Nova frente fria pode gerar recordes de frio do ano no Sul e em SP; veja a previsão

  • Nene Sanches
  • Publicado em 31 de março de 2022 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mudança no tempo começa nesta quinta-feira (31), com a massa de ar avançando para o Sudeste e provocando chuvas no estado de SP

A chegada de uma nova frente fria nesta semana vai derrubar as temperaturas em diversas regiões e recordes de frio podem ser registrados em algumas das capitais brasileiras.

A mudança no tempo começa nesta quinta-feira (31), com a formação de áreas de instabilidades no Sul. A massa de ar avança para o Sudeste, provocando chuvas no estado de São Paulo.

Com a passagem da frente fria, Porto Alegre e Curitiba podem registrar mínimas de 11ºC nesta quinta-feira (31) e na sexta-feira (1º), um valor abaixo do recorde registrado esse ano pelo InMet (Instituto Nacional de Meteorologia) no dia 17 de fevereiro.

Nesta data, a capital paranaense registrou 12,9 ºC. Porto Alegre registrou a segunda menor temperatura do ano, com 14,9ºC, no dia 20 de março, seguido por São Paulo com 15,7°C, no dia 21 de março.

Temporais no Sul

Segundo notícia do UOL, a chegada da frente fria também acende o alerta para temporais no sul do Brasil e ventanias de 60 km/h a 80 km/h.

De acordo com a Climatempo, as chuvas devem ser volumosas e devem atingir regiões do Centro-Norte do Rio Grande do Sul, do sul e interior de Santa Catarina e do sul e oeste do Paraná a partir de amanhã. O tempo deve dar uma trégua na quinta-feira (31), ainda que possam ocorrer pancadas de chuvas entre Santa Catarina e Paraná.


+ Tempo