Nova creche no Piratininga entra na reta final e vai atender mais de 200 crianças

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 22 de abril de 2025 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Franca amplia vagas na Educação Infantil com quatro novas creches e duas escolas em construção

Creche-Escola no Jardim Piratininga está em fase de acabamento

 

As famílias do Jardim Piratininga estão prestes a contar com uma nova Creche-Escola, que está em fase de acabamento e será capaz de atender mais de 200 crianças de 4 meses a 5 anos.

Com 11 salas, a unidade faz parte de um conjunto de quatro creches projetadas pela Prefeitura de Franca, todas construídas com recursos próprios do município e seguindo padrão moderno e acessível do FNDE – tipo I.

O investimento atende a uma demanda crescente por vagas na Educação Infantil e oferece infraestrutura de qualidade, com conforto e segurança para as crianças. “Mais do que prédios, estamos entregando oportunidades para as famílias”, destacou a equipe da Secretaria de Educação.

A creche do Piratininga está recebendo os últimos retoques: pintura, instalação de forros, revestimentos cerâmicos e preparação de rampas de acessibilidade. O estacionamento também será construído nos próximos dias.

Mais creches em andamento

Além do Piratininga, outras três unidades estão em diferentes estágios de construção:

Residencial Nossa Senhora das Graças (Pacaembu) – já está funcionando e atende mais de 160 crianças da Região Norte;

Residencial Copacabana (Região Oeste) – em fase final de acabamentos internos e pintura externa;

Residencial Zanetti (Região Sul) – com forros, pisos, cabeamento elétrico e sistema de incêndio sendo finalizados.

Escolas novas e ampliação de vagas

A Prefeitura também está investindo em duas novas escolas:

Vila São Sebastião – construção da nova sede da Escola Nadeide Scarabucci, que funcionará em período integral;

Residencial Adelinha – escola com cobertura completa e instalações prontas, passando pela etapa final de pintura e acabamento.

Na Região Sul, o Jardim Santa Bárbara teve a creche existente ampliada com novas salas e dependências, aumentando a capacidade de atendimento às famílias da região.

A ação integra um pacote de 14 unidades escolares que foram reformadas ou ampliadas nos últimos anos.

Essas obras representam um salto importante na ampliação da rede municipal e refletem o compromisso da Prefeitura com uma educação de qualidade, desde os primeiros anos da infância.

Para muitas famílias, significam mais tranquilidade, estrutura e oportunidades de desenvolvimento para os pequenos.


+ Obras