compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Unidade no Residencial Zanetti integra pacote de investimentos da Prefeitura na educação infantil e será entregue no segundo semestre

Obra chega à etapa de acabamento e segue padrão nacional de acessibilidade e qualidade
As obras da nova Creche-Escola no Residencial Zanetti, na região Sul de Franca, entraram nesta semana na fase de acabamento.
A unidade terá 11 salas de aula e capacidade para atender mais de 200 crianças de 4 meses a 5 anos de idade, atendendo a uma demanda crescente por vagas na educação infantil.
A construção está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura e segue o padrão Tipo I do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação), com projeto moderno e totalmente acessível.
Na última terça-feira, 20, o prefeito Alexandre Ferreira visitou a obra ao lado do secretário de Infraestrutura, Luiz Henrique Spirlandelli, para acompanhar o andamento dos trabalhos.
Recentemente, foram concluídas etapas importantes como:
– Cobertura do prédio
– Assentamento e rejuntamento de cerâmica (piso e azulejo)
– Aplicação de massa acrílica nas paredes
– Pintura dos muros externos
– Instalações elétricas e colocação de rodapés de madeira
A parte hidráulica também está praticamente pronta, e nesta semana devem começar a pintura interna do prédio, a execução do piso no estacionamento e a construção da calçada interna do pátio coberto.
A expectativa é que a creche esteja pronta no início do segundo semestre deste ano.
Outras unidades
Além da nova creche do Zanetti, outras três unidades estão em fase final de construção:
– Residencial Copacabana
– Jardim Piratininga
– Residencial Nossa Senhora das Graças (Pacaembu) – já concluída e em funcionamento, com atendimento para mais de 160 crianças da Região Norte.
Mais investimentos em educação
A Prefeitura também está construindo duas novas escolas municipais.
A primeira, localizada na Vila São Sebastião, será a nova sede da antiga Escola Nadeide Scarabucci, projetada para funcionar em período integral.
A segunda, no Residencial Adelinha, já está coberta, com instalações hidráulica e elétrica concluídas, e segue com pintura e acabamentos finais.