Nostradamus fez diversas previsões, mas ele não foi capaz de ver o coronavírus

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de junho de 2020 às 19:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Teria o mago dos magos capacidade de antecipar em séculos o surgimento do coronavírus e mesmo o ano?

Uma notícia falsa a respeito da pandemia de coronavírus afirma que um livro de 1555 traz uma profecia de Nostradamus sobre a ameaça da doença. A publicação está em circulação nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens, mas não passa de boato.

Ela ainda mostra um símbolo que teria sido desenhado por Nostradamus e que se assemelha à representação do vírus Covid-19. As agências de checagens brasileiras colheram informações para verificar sobre o que fala o poema.

A primeira incoerência é atribuir as frases a Nostradamus porque não há nenhum registro delas em suas obras escritas. As obras dele foram feitas em tom, ou seja, versos de quatro linhas com quebra-cabeças organizadas cronologicamente.

Além disso, não há nenhuma referência ou análise à dita profecia anterior ao último sábado (14). A primeira aparição da mensagem foi na página humorística Gato Gaturro do jornal argentino El Día.

Ademais, as “explicações” entre parênteses apresentam erros, como a palavra ansiões (sic). Outra evidência de que a mensagem não é verdadeira é a de que não há registros do desenho nas obras de Nostradamus.


+ Cotidiano