Noiva atrasa festa, faz reanimação cardiopulmonar e salva motociclista acidentado

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 17 de dezembro de 2023 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quando perguntada por que atrasou o jantar, ela respondeu com categoria: “Generosidade é estar presente quando alguém precisa”

Uma noiva se atrasa para o próprio jantar de casamento por um motivo nobre. Ela viu um motociclista caído numa via pública e parou para salvar o homem. A mulher, mesmo toda vestida de branco, fez na vítima a RCP, massagem cardiorrespiratória conhecida como Reanimação Cardiopulmonar.

Caroline Pompeo, de 40 anos, e o marido Victor Henrique Schwantes, haviam acabado de sair do cartório em Curitiba, e seguiam em direção ao local marcado para celebrar o matrimônio. Quando, de repente, eles viram um grave acidente e honraram com tudo a profissão que tem: eles são policiais!

Enquanto Caroline fazia os primeiros socorros no motociclista, Victor acionou o serviço de emergência. “A gente parou neste exato momento para prestar socorro ao motoqueiro. Eu falava para ele: ‘Olha, sou uma noiva. Acabei de me casar. Você é meu presente e casamento”, disse.

Antes do casamento, a vida do próximo

Estava tudo perfeito, e Caroline e Victor estavam super felizes. Eles haviam acabado de firmar o compromisso do amor eterno. Oficialmente casados, os dois organizaram um jantar para a família e amigos e queriam celebrar a união. Mas, por ironia do destino, o jantar atrasou um pouquinho… E foi com muita emoção.

O salvamento do motociclista

No meio do caminho para o jantar, eles viram motociclista gravemente ferido, agonizando no chão. Caroline desceu correndo do carro e como é policial, tem treinamento de primeiros socorros. Ela começou o procedimento de massagem cardiorrespiratória, enquanto o noivo chamou socorro.

Os dois só saíram de lá quando tiveram a certeza de que o homem iria sobreviver. O rapaz foi levado para o hospital, passou por cirurgias e passa bem.

“Gratidão e generosidade”

Para Caroline, a generosidade é o que importa. Quando perguntada por que preferiu atrasar o próprio jantar, ela respondeu com categoria.

“Generosidade é estar presente quando alguém precisa. Generosidade é se doar para alguém. Generosidade é estar presente…para sempre. Para vida toda, com toda certeza”, contou.

Para Victor eles foram ferramentas de Deus naquele momento, segundo publicação do portal Só Notícia Boa.

“Deus colocou a gente ali. O mais engraçado é que mês passado uma mulher nos abraçou e disse que nosso casamento iria impactar vidas e ontem mesmo ele impactou vidas”, disse.


+ Boas Ações