No Sudeste, semana será de tempo instável, abafado e com muita chuva

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 13 de dezembro de 2020 às 19:36
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 11:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sistema de baixa pressão atmosférica ainda vai manter nuvens carregadas em todo o estado de São Paulo

​Na semana passada, muita chuva caiu sobre o Sudeste do Brasil por causa da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). 

Nesta semana, este sistema já perdeu força, no entanto, a semana ainda vai seguir instável em boa parte da Região.

Um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano, que ainda se afasta lentamente pela costa do Sudeste, vai manter as nuvens carregadas em São Paulo, no Rio De Janeiro e no centro-sul, oeste e leste de Minas Gerais.

Nesta segunda, 14 de dezembro, o sol aparece intercalando com períodos mais nublados e o ar fica bastante abafado na Região. 

O alerta é para temporais em todo estado de São Paulo, no sul de Minas, Zona da Mata Mineira, Triângulo Mineiro e no sul do Rio de Janeiro, incluindo a capital. Belo Horizonte fica em atenção para chuva moderada a forte, especialmente entre a tarde e a noite.

A semana toda será parecida no Sudeste. O Espírito Santo e o norte de Minas continuam com predomínio de sol e com pouca ou nenhuma chuva. 

As áreas do centro-sul de Minas, o Rio de Janeiro e São Paulo vão seguir com o ar bastante abafado e com pancadas de chuva. 

Há condições para temporais isolados e, por isso, a situação é de atenção nestas áreas. A chuva pode provocar alagamentos e outros problemas à população.

Entre os dias 16 e 20 de dezembro há indicação de chuva volumosa para o interior de São Paulo e para as áreas de divisa entre Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

*Informações Climatempo