Nas eleições de 2020, TSE divulga recomendações sanitárias para a votação

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 9 de novembro de 2020 às 21:36
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 07:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Orientações são voltadas a mesários, bem como a servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral

Nos locais de votação, a recomendação é para que não se alimentem, bebam nem façam nenhuma atividade que exija a retirada da máscara

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reforça aos mesários e demais colaboradores que trabalharão em território indígena nas Eleições Municipais de 2020 os cuidados sanitários que deverão ser seguidos, visando a não disseminação da Covid-19. 

Recomenda ainda que mantenham a distância mínima de um metro de outras pessoas e que verifiquem se estão com o calendário de vacinas em dia.

Durante o transporte até o território indígena e enquanto estiverem nas aldeias, servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral deverão usar máscara e face shield (viseiras plásticas) o tempo todo, bem como higienizar as mãos frequentemente.

Nos locais de votação, a recomendação é para que não se alimentem, bebam nem façam nenhuma atividade que exija a retirada da máscara. 

Caso seja necessário tirar a máscara para tal fim, deve-se manter a distância mínima de dois metros das outras pessoas e escolher espaços com ventilação natural, preferencialmente localizados em área externa.

O TSE lembra ainda que, caso a pessoa tenha febre ou tenha sido diagnosticada com Covid-19 nos 14 dias anteriores ao ingresso no território indígena, comunique imediatamente o fato à sua zona eleitoral para providências.


+ Política