Não sabe o que fazer com o lixo eletrônico? Allan Kardec recebe e agradece a doação

  • Robson Leite
  • Publicado em 29 de dezembro de 2023 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Arrecadação de aparelhos danificados ou sem uso impulsiona Oficina de Reciclagem de Eletrônicos, projeto de inclusão e sustentabilidade

A Fundação Allan Kardec, por meio da Oficina de Reciclagem de Eletrônicos, mantém uma iniciativa importante na cidade de Franca que une inclusão social pelo trabalho, geração de renda e preservação ambiental.

O projeto atende pessoas em tratamento na área de saúde mental com oferta de emprego a elas, uma vez que encontram dificuldades para inserção no mercado formal.

A instituição convida a comunidade e também empresas a contribuírem para transformar aparelhos eletrônicos obsoletos em oportunidades valiosas.

Podem ser doados equipamentos eletrônicos danificados ou não utilizados. Na Oficina, os integrantes desmontam os aparelhos, identificam e separam as peças utilizáveis e vendem para empresas de remanufatura.

Três toneladas de resíduos todos os meses

A receita gerada é dividida entre os oficineiros, contribuindo diretamente para a geração de renda, melhora da qualidade de vida e saúde dos atendidos e também de seus familiares.

A Oficina de Reciclagem de Eletrônicos recebe em média 3 toneladas de resíduos eletrônicos mensalmente. Esse volume expressivo de material é processado de forma responsável, garantindo a correta destinação das peças e evitando impactos nocivos ao meio ambiente.

Para a Fundação Allan Kardec, essa ação vai além da simples reciclagem. Ela representa um compromisso com a sustentabilidade, a inclusão social e o desenvolvimento da comunidade.

Ao participar desse projeto, a população não apenas contribui para a preservação ambiental, mas também apoia diretamente a criação de oportunidades e a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. A Fundação conta com o apoio contínuo da população e empresas para dar continuidade a esse projeto.

Onde doar

É possível contribuir com eletrônicos e eletrodomésticos sem uso ou estragados, como TVs, geladeiras, secadores, liquidificador, computador, batedeira, rádios, entre outros.

As doações podem ser entregues na recepção da Fundação Allan Kardec, na rua José Marques Garcia, nº 675, Bairro Cidade Nova, todos os dias, inclusive aos fins de semana.

As entregas também são recebidas diretamente na Oficina de Reciclagem de Eletrônicos, com entrada pela na rua Capitão Anselmo, antes do nº 1140, em horário comercial. Neste local, a partir do dia 10 de janeiro, data em que os oficineiros vão retornar do recesso de fim de ano.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (16) 99969-0648.


+ Boas Ações