Motociclista dá uma força extra e candidata chega em cima da hora para prova do Enem

  • Robson Leite
  • Publicado em 14 de novembro de 2023 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na adrenalina da situação, “ela nem pagou a corrida, não dava tempo para nada. Eu só mandei ela correr”, disse o motociclista.

Um motociclista salvou uma candidata do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ele “voou” com a moto para que ela conseguisse chegar no local da prova 2 minutos antes do fechamento dos portões. O caso aconteceu em Fortaleza.

Leandro Lima, de 32 anos, contou que a jovem estava chorando quando ele chegou no ponto de partida da corrida. Faltavam 10 minutos e ele não hesitou em pedir que a aluna subisse logo na moto.

Mais que isso: ao chegar no local da prova, Leandro tirou o capacete da moça e deu um empurrãozinho como um gesto encorajador para que ela entrasse logo. Na adrenalina da situação, “ela nem pagou a corrida, não dava tempo. Eu só mandei ela correr”, disse o motociclista.

Motociclistas cancelavam a viagem

O drama da jovem tinha motivo. Todos os motociclistas que ela chamava estavam cancelando a viagem e o tempo passava…

“Ela pediu a viagem e, quando cheguei lá, ela estava chorando. Pensava que tinha acontecido alguma coisa. Ela contou que pediu para vários motoristas, mas todos cancelavam”, explicou Leandro.

Com o adiantar da hora, Leandro Lima acelerou. “Eu me senti um piloto de emergência, um piloto de fuga”, disse.

Ajuda para a estudante chegar logo

Segundo o portal Só Notícia Boa, quando estava chegando no local da prova, ele ultrapassou a barreira de cones e foi com a estudante diretamente aos portões.

Várias pessoas viram a tensão da dupla e o momento em que a estudante saiu da moto sem pagar. Mas Leandro conta que o valor foi pago justamente pelos espectadores da maratona, que estavam do lado de fora da universidade.

Veja a empatia e como o bem vai e volta. Assista ao vídeo:

(Com informações de O Povo)


+ Boas Ações