Meteorologia emite alerta de chuvas intensas em cidades mineiras da região. Veja

  • Robson Leite
  • Publicado em 4 de janeiro de 2022 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo o Inmet, vai chover forte em Claraval, Ibiraci, Capetinga, Cássia, Pratápolis, São Tomás de Aquino, Sacramento e outras cidades da região

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira (04/01) três alertas de chuvas intensas para vários municípios mineiros, dos quais 291 têm grau de perigo, segundo o instituto, enquanto 486, “perigo potencial”.

Segundo o jornal Estado de Minas, os três comunicados têm validade até a manhã desta quarta-feira (05/01), até as 10h.

“Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, resume o Inmet, sobre os riscos para as 291 cidades onde o grau de severidade é classificado como “perigo”.

Para os municípios restantes, os riscos são idênticos. “Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, diz comunicado do órgão.

As instruções do Inmet em caso de rajadas de vento são para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas. Além disso, orientam que os motoristas não estacionem seus veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.

Relação de cidades da região mineira

Confira as cidades de Minas com alerta de chuva intensa alto grau de perigo (válido até às 10h desta quarta-feira (05/01):

Capetinga
Cássia
Claraval
Conquista
Ibiraci
Itaú de Minas
Passos
Pratápolis
Sacramento
São Sebastião do Paraíso
São Tomás de Aquino


+ Tempo