Menino visita túmulo da mãe para mostrar suas notas da escola e comove a internet

  • Robson Leite
  • Publicado em 16 de abril de 2023 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Não se sabe a data da filmagem, mas a primeira viralização, em novembro do ano passado, aconteceu por conta do Dia de Finados.

Um vídeo de um menino que visita um túmulo para mostrar suas notas escolares viralizou e comoveu a internet. As imagens, publicadas pela primeira vez em 2022, voltaram a circular pela web, depois de serem compartilhadas por várias páginas nas redes sociais.

O clipe mostra a criança chegando em frente ao túmulo com uma mochila e um buquê de flores. Na lápide, é possível ler o nome da mulher, Bertha Maria Delgado Soledispa, e a data em que ela faleceu, no ano de 2005.

Então, o garoto deixa as flores e retira as notas escolares da mochila, para “mostrar a ela”. Ele começa a folhear o que parecem ser seus trabalhos e avaliações.

É de chorar

Em seguida, o menino estende o braço, tocando a lápide, se ajoelha e chora. Posteriormente, ele coloca sua mochila no chão e apoia a cabeça sobre ela, deitando. Então, um homem o encontra e começa a consolá-lo, antes de sair.

Não se sabe a data original da filmagem, mas a primeira viralização, em novembro do ano passado, aconteceu por conta do Dia de Finados.

De acordo com o portal da Revista Crescer e com sites de notícias da cidade, o túmulo pertenceria à mãe da criança. No entanto, pode-se ver que a data da morte é 2005, o que não coincide com a idade da criança. Alguns acreditam que o vídeo não é recente ou que seria outro parente, como a avó da criança.


+ Boas Ações