Massa de ar polar chega a Franca nesta quinta, 29, e vem com tudo: vai fazer 3ºC!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 28 de julho de 2021 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Massa de ar polar irá avançar no Estado, provocando queda de temperatura, com momentos de frio intenso e formação de geada na região de Franca

Região de Franca enfrentará queda brusca na temperatura a partir desta quinta-feira, 29

 

Os francanos podem preparar os casacos: a partir desta quinta-feira (29) a massa de ar polar que vem avançando desde o Sul do país chega a Franca fazendo a temperatura despencar.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, entre quarta-feira (28) e domingo (1º), uma massa de ar polar
irá avançar no Estado, provocando queda de temperatura, com momentos de frio intenso e formação de geada na região de Franca.

Como há previsão para mínimas de 2°C e sensação térmica de 1°C, ressalta-se ainda a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua.

Além disso, recomenda-se não fazer fogueiras e manter hidratação constante.

Como fica o tempo

Na quinta-feira (29) a temperatura em Franca ficará na casa dos 6ºC, com o sol aparecendo por entre nuvens e sem chuva. A previsão é que a máxima não ultrapasse os 17ºC.

Na sexta-feira (30) a queda na temperatura será ainda maior: os termômetros marcarão 3ºC com geada na região ao amanhecer. Pela manhã faz sol, mas as nuvens aumentam a partir da tarde, quando a máxima chega aos 19ºC.

Nas áreas ribeirinhas a temperatura costuma chegar a 0 grau ou 1 grau, levando preocupação para os agricultores, alguns dos quais já perderam parte da produção.

No sábado (31) o frio ainda persiste e os termômetros marcarão 6ºC, com sol durante todo o dia, sem chuvas e temperatura máxima de 21ºC.

 


+ Tempo