Marco Garcia se despede e diz que barrar pedágio foi um dos grandes desafios

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 2 de dezembro de 2020 às 08:32
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 10:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parlamentar relata que um dos maiores desafios foi barrar a possibilidade de pedágio na Portinari

Pedágios iam ser implantados entre Franca e Patrocínio Paulista, entre Franca e Rifaina e entre Batatais e Altinópolis, relatou vereador

Na sua última sessão ordinária e ao se despedir da Câmara Municipal, o vereador Marco Garcia relatou alguns ponto em que marcou sua passagem pela Câmara Municipal.

Marco Garcia recorda quando impediu implantação de pedágios na região de Franca

Outro parlamentar a resumir a sua passagem pela Câmara foi Marco Garcia (Cidadania). Ele cumpriu quatro mandatos no Legislativo local, estimando que passou 1.400 dias de sua vida na Casa de Leis. 

Marco afirmou que sua maior conquista foi impedir a implantação de praças de pedágio na região de Franca:

“Foi um ato de covardia. Pedágios iam ser implantados entre Franca e Patrocínio Paulista, entre Franca e Rifaina e entre Batatais e Altinópolis. Eu me manifestei [contrariamente], junto com o deputado estadual Roberto Engler (PSB). Por quatro vezes bloqueamos as rodovias, que hoje estariam penalizando a região. Na época, era presidente da Câmara Municipal, e fizemos uma reunião aqui, reunindo várias lideranças. Não sei se vou voltar a disputar cargo eletivo. Eu me despeço da vida pública de cabeça erguida. Para os novos vereadores, aconselho a quando derem a sua palavra, cumpram, senão vocês cairão em descrédito. Isso é primordial na vida de um homem público”.


+ Política