​Marco Garcia diz que termina seu mandato com muitos serviços prestados

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 14 de dezembro de 2020 às 12:44
  • Modificado em 14 de dezembro de 2020 às 12:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um dos grandes momentos em seu trabalho foi a luta para evitar pedágio na Cândido Portinari (Franca-Rifaina)

Marco Garcia (Cidadania) coleciona cinco mandatos como vereador – de 1997 a 2004 e de 2009 a 2020

Um dos dois decanos da Câmara Municipal de Franca, Marco Garcia (Cidadania) coleciona cinco mandatos como vereador – de 1997 a 2004 e de 2009 a 2020. 

No final deste ano, ele se despede da Casa de Leis, tendo preferido não buscar a reeleição. 

Em todos esses anos, ele destaca leis de sua autoria que acrescentam regras ao Programa Adote Um Universitário (dobrando o número de bolsas para adultos carentes) e ao Plano Diretor Físico do Município de Franca (que obriga o loteador a colocar postes nas divisas dos lotes). 

As duas leis podem ser conferidas nos links: https://franca.sp.leg.br/pt-br/legislacao/lei-no-5 e https://franca.sp.leg.br/pt-br/legislacao/lei-no-2046-de-6-de-janeiro-de-1972.

Marco também rememora uma conquista no ano de 2016. “O então governador Geraldo Alckmin queria colocar pedágios entre Franca e Patrocínio Paulista, Franca e Rifaina e Batatais e Altinópolis. Liderei [a luta contra a medida] e conseguimos impedir a instalação dessas praças, o que estava líquido e certo. Foi um trabalho árduo. Portanto, termino meu mandato de cabeça erguida, deixando uma folha de serviços prestados à comunidade”, afirma.

Ele diz que fecha sua vereança com chave de ouro ao apresentar o título de Cidadão Francano ao outro decano da Câmara, o vereador Nirley de Souza, o qual foi aprovado por unanimidade.


+ Política