Magazine Luiza amplia aposta e vai desenvolver marca própria para atuar na moda

  • Robson Leite
  • Publicado em 6 de outubro de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Varejista contratou três “embaixadoras” que devem ajudar a impulsionar o lançamento da marca, previsto para meio deste mês

O Magazine Luiza está ampliando a sua aposta no mercado de moda, abrindo um espaço dedicado à venda de roupas, calçados e acessórios dentro de seu superapp.

Esta no planejamento o lançamento de uma marca própria e estratégia de marketing própria para a área.

Para promover a marca, a companhia contratou três “embaixadoras” que devem ajudar a impulsionar o lançamento da marca, previsto para o meio deste mês.

As embaixadoras são a modelo Carol Trentini e as cantoras Gaby Amarantos e Liniker.

O Magalu trouxe em 2020 Silvia Machado para liderar a área, experiente executiva com passagens pela Dafiti e C&A.

Ecossistema

A empresa também vem adquirindo empresas do setor, para ajudar a expandir seu “SuperApp” e criar um ecossistema completo a seus clientes, vendendo desde alimentos e bebidas até itens de moda.

Na avaliação da Levante Ideias de Investimentos, a notícia é positiva para o Magalu. “Após focar no segmento de alimentos e bebidas durante a pandemia, agora muda seu foco para o setor de vestuário, um mercado altamente fragmentado e pouco digitalizado”.

Já para a equipe de análise, para as outras empresas do setor, como as líderes Lojas Renner e Marisa, a notícia é marginalmente negativa, já que agora passarão a concorrer com uma outra grande empresa, porém, sem impactos em suas ações no curto prazo.


+ Economia