compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
A receita líquida teve alta de 16,6% em um ano, atingindo R$ 4,308 bilhões no segundo trimestre deste ano.
O Magazine Luiza encerrou o segundo trimestre deste ano com lucro líquido de R$ 386,6 milhões, uma alta de 174,7% antes os R$ 140,7 milhões apresentados um ano antes.
O número inclui os resultados da Netshoes desde a data da conclusão da aquisição, finalizada em 14 de junho. No semestre, a alta foi de 80%, para R$ 518,7 milhões.
Para melhor comparabilidade com o segundo trimestre do ano passado, o Magazine Luiza fez um cálculo pró-forma que desconsidera não só a aquisição da Netshoes, mas também os efeitos da norma contábil IFRS 16, os créditos tributários e outras provisões e despesas não recorrentes. Sem esses fatores, o lucro líquido teria sido de R$ 108,5 milhões, com queda de 23,9%.
A receita líquida, por sua vez, teve alta de 16,6% em um ano, atingindo R$ 4,308 bilhões no segundo trimestre deste ano. Enquanto isso, as vendas totais do Magalu, incluindo o marketplace, avançou 24,4% no mesmo período, para R$ 5,747 bilhões.
Conforme destaca o Bradesco BBI, o resultado foi sólido, com forte crescimento em e-commerce (50%), GMV no marketplace com alta de 278% (sem Netshoes), fazendo com que e-commerce represente agora 41% do GMV (volume total de vendas em reais) total da companhia.