Ladrões furtam fios da TV Câmara e compromete transmissão das sessões

  • Joaquim Felix
  • Publicado em 3 de dezembro de 2020 às 07:57
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 10:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Este já é o terceiro furto recente dos equipamentos de transmissão da Câmara.

Mesmo com os aprimoramentos na segurança, no dia 16 de novembro, mais uma vez os cabos elétricos foram levados

​A Câmara Municipal de Franca informa à população que a TV Câmara (canal digital 6.3), além dos canais TV Assembleia, TV Senado e TV Alesp, encontra-se fora do ar devido a furtos do cabeamento elétrico da sua estação. 

Ela está localizada no Jardim Redentor, onde transmissoras de outros canais de TV também estão. No entanto, a Casa de Leis francana já está trabalhando para resolver a questão.

Este já é o terceiro furto recente dos equipamentos de transmissão da Câmara. 

O primeiro deles aconteceu na madrugada do dia 26 de outubro. 

O Legislativo local prontamente realizou a compra e reinstalação dos cabos. 

Apenas dois dias depois, 28, foi constatado um novo furto. 

A Casa de Leis entrou em contato com o engenheiro contratado pela Câmara, Daniel Cursi Júnior, e ele, juntamente com as demais emissoras que funcionam no local, custearam a reforma do portão, o aumento do muro e a reinstalação da concertina. Tais serviços não tiveram custo nenhum à Câmara.

Mesmo com os aprimoramentos na segurança, no dia 16 de novembro, mais uma vez os cabos elétricos foram levados. 

Um boletim de ocorrência foi registrado na manhã do dia 16. Novamente Cursi foi acionado: o profissional sugeriu a instalação de cabos de alumínio ao invés dos de cobre. 

O alumínio não tem valor comercial, o que deve inibir novos furtos.

O presidente da Câmara Municipal de Franca, o vereador Pastor Palamoni, já autorizou a abertura do procedimento de compra. 

Agora, o Departamento de Compras do Legislativo está realizando o orçamento do material. Infelizmente, ainda não há previsão de reestabelecimento da TV Câmara e demais canais, assim como das videoaulas que estavam sendo transmitidas pelo Legislativo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Enquanto a situação não se resolve, as sessões da Câmara continuam a ser transmitidas pelo Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCn5kvxPi7DDVCqpLQRiYpFw) e Facebook (https://www.facebook.com/camaradefranca).