Janaina Paschoal enaltece Vanzo como o idealizador do saneamento em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de fevereiro de 2020 às 14:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Deputada atua na qualidade de vida do cidadão, ficou entusiasmada com trabalho de Vanzo e equipe em Franca

José Everaldo Vanzo quando ainda era Superintendente da Sabesp em Franca

A deputada Janaína Paschoal (PSL), que conheceu o sistema de saneamento básico e tratamento de esgotos de Franca, fez um pronunciamento na Assembleia Legislativa para referendar a ação de José Everaldo Vanzo, idealizador da política de saneamento básico em Franca.

“Trata-se de uma sumidade na área de saneamento e que fala da importância em ter uma vida com dignidade, mas realizando obras que ninguém vê” disse Janaina.

Ela se referiu ao trabalho de José Everaldo Vanzo na Sabesp, quando ainda era superintendente da regional da empresa, em Franca. 

Veja o vídeo com a fala da deputada:Ao lado de sua equipe, ele construiu um legado que coloca o Município como o número 1 em saneamento e tratamento de esgoto.

“Isso é qualidade de vida de profissionais que se preocupam com a sociedade, pois tratando da saúde do cidadão os gastos do poder público serão menores no futuro”, ponderou Janaína no plenário da Assembleia Legislativa. 

A deputada diz que depois de conhecer a história do tratamento de esgoto e água de Franca, bem como a inserção do projeto do Biocombustível  desenvolvido na Estação de Tratamento de Esgoto, ficou encantada com os funcionários que sempre destacaram o trabalho de Vanzo para que tudo fosse realizado. 

E ao se encontrar com o ex-funcionários da Sabesp, mas hoje exercendo a área da licenciatura ambiental, Janaína ficou comovida com o que o estado de São Paulo e o país pode avançar neste segmento. 

“É preciso determinação, força de vontade e saber fazer para proporcionar saúde e dignidade às pessoas”, disse.

Isso demonstra mais uma vez o potencial de Franca nessa área, bem como a vontade popular de poder fazer para o semelhante. 

Tanto Vanzo, que recebeu o título de cidadania francana, como Janaína Paschoal, deputada mais votada em 2018, que divulgam a causa que nem sempre é bem aceita pelos políticos, já que não aparece, seguem com sua filosofia e seu trabalho, que traz um retorno muito grande para a sociedade.


+ Política