Jacaré de três metros e 250 quilos aparece “de boa” dentro de uma piscina

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 22 de maio de 2022 às 16:00
  • Modificado em 22 de maio de 2022 às 16:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Imagine ir para a piscina e dar de frente com um jacarezão imenso: susto!

Imagine ir para a piscina e dar de frente com um jacarezão imenso: susto!

Um jacaré gigante nos Estados Unidos teve um início de verão antecipado – pulando na piscina de uma família, segundo matéria da CNN Brasil.

Uma família em Deep Creek, na Flórida, foi acordada por alguns “ruídos altos” nas primeiras horas da manhã da última segunda-feira (16), de acordo com uma publicação no Facebook do Gabinete do Xerife do Condado de Charlotte.

Quando eles foram investigar, descobriram o “convidado” inesperado: um enorme jacaré, com peso de 250 kg e cerca de 3 metros de comprimento.

“Ele rasgou a tela para chegar à água fresca e agradável”, disse o escritório do xerife.

O sargento Brad Stender disse à CNN que esses encontros com jacarés não são incomuns, especialmente durante a época de acasalamento dos jacarés na primavera e no verão – embora esse jacaré se destaque por seu tamanho.

“Esta ‘coisa’ era apenas monstruosa, gigantesca”, disse Stender.

Os policiais que estavam no local chamaram um especialista. Com a ajuda de três policiais, o caçador usou um laço para puxar o jacaré para fora da piscina e, em seguida, fechou a boca com fita adesiva para poder ser transportado com segurança.

O caçador já estava com outro jacaré de 3 metros em seu caminhão esperando para ser transferido para um ambiente mais seguro, então ele teve que colocar o réptil encontrado na piscina em seu trailer.

Stender disse à CNN que esta foi apenas uma das várias chamadas sobre jacaré que ele atendeu esta semana. “Eu me alistei para combater o crime, aqui estou eu lutando contra ‘dinossauros’”, disse o policial.

Os dois jacarés foram transferidos com segurança para a cidade vizinha de Muse, que é “mais propícia” para os jacarés, disse Stender.

Ele aconselhou as pessoas a “manterem distância” se encontrarem um desses animais.

“Eles não vão atacá-lo se você não for até eles. Na maioria das vezes eles seguem seu caminho.”

Durante a época de acasalamento dos jacarés, observou Stender, os animais se tornam mais ativos, andando em busca de parceiros. Isso leva a uma maior probabilidade de encontros de humanos e jacarés, com as criaturas aparecendo em piscinas, sob veículos e perto de casas

Policiais ajudam especialista a tirar jacaré de 250 kg e 3 metros de piscina na Flórida