Interior do estado e região de Franca podem ter temperaturas mais altas desde março

  • Robson Leite
  • Publicado em 16 de agosto de 2021 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A previsão do Climatempo é de que a umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 20% em “amplas áreas do interior paulista.

Segundo previsão do Climatempo, além do calor intenso, é preciso se atender para a baixa umidade do ar e o risco de queimadas.

Depois da passagem de uma frente fria pelo Brasil, que atingiu principalmente Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste, uma grande massa de ar quente e seco deve aumentar as temperaturas pelo país ao longo desta semana.

Segundo previsão do site de meteorologia Climatempo, além do calor intenso, “amplas regiões” devem ligar o alerta para a baixa umidade do ar e o risco de queimadas.

As áreas colocadas em destaque são o interior do Paraná, Centro-Oeste do país, interior nordestino, sul da Amazônia, e interior de São Paulo e Minas Gerais.

O site de meteorologia ainda alerta que todas as regiões atingidas pelo calor sofrerão com a baixa umidade, e que a falta de chuva e vento favorecem o acúmulo de poluição, tornando ainda mais crítica a qualidade do ar.

São Paulo atingirá temperatura mais alta desde março

O estado de São Paulo deve observar uma disparada nos termômetros nos próximos dias.

Na capital, as temperaturas ultrapassarão os 30°C, o que, segundo o Climatempo, não acontece desde março.

Esse novo cenário deve chegar à região na terça-feira (17). Amanhã, áreas de instabilidade ainda irão favorecer a formação de nuvens carregadas no leste do estado, provocando chuvas em área que inclui a Grande São Paulo, litoral, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira, mantendo também as temperaturas amenas.

Porém, a partir de terça, o sol e a queda de umidade devem tomar todo o estado, ainda de acordo com o Climatempo.

Máxima elevada

Entre terça-feira (17) e sexta-feira (20), o interior deve registrar a máxima pode chegar aos 35°C.

Apesar do forte calor, o Climatempo alerta que uma grande amplitude térmica ainda é prevista, com frio nas madrugadas, contrastando com os dias quentes.

Já a umidade relativa do ar abaixo dos 20% na região liga o alerta para possíveis incêndios e necessidade de hidratação reforçada.


+ Tempo