Inmet confirma previsão de frio em todo o país: Franca pode ter mínima de até 2ºC

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 15 de maio de 2022 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em Franca, a Climatempo aponta que a mudança mais brusca se dará na terça (17), quando a mínima será de 10ºC e a máxima de 21ºC.

A frente fria começa a avançar pela região neste final de semana. Em Franca, a Climatempo aponta que a mudança mais brusca se dará na terça-feira (17), quando a mínima será de 10ºC e a máxima de 21ºC.

Na quarta-feira (18), a previsão é de variação entre 2ºC e 14ºC. Na quinta-feira (19) e na sexta-feira (20), de acordo com a previsão, a mínima é de 1ºC e a máxima de 17ºC.

Outro instituto, mesma previsão

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam uma queda acentuada na temperatura em todo o país. De acordo com o instituto, o frio começa neste domingo (15), exatamente no sul do país. Em seguida, o frio se espalhará rapidamente até o norte do Brasil.

Na segunda-feira (16), as baixas temperaturas devem atingir todas as regiões, podendo chegar até Rondônia e Acre até o fim do dia.

O clima frio poderá derrubar as temperaturas até 10°, especialmente na Região Sul e no sul das regiões Centro-Oeste e Sudeste. No Acre e em Rondônia, o frio deve causar o segundo episódio de friagem do mês. O primeiro episódio ocorreu nos dias 4 e 5 de maio.

Geada

Segundo Inmet, há tendência de geada entre os dias 17 e 25. Há, inclusive, previsão de geada forte em praticamente todo o estado de Santa Catarina, com exceção da região litoral, no norte do Rio Grande do Sul e no centro do Paraná, estendendo-se até o sul, também com exceção do litoral.

(Com informações da Agência Brasil)


+ Tempo