Iluminação de avenidas e praças de Franca passam por substituição

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 14 de março de 2024 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As atuais luminárias a vapor de sódio serão substituídas por led, com 200 watts de potência, dotadas de nova tecnologia

Equipes preparam bases de suporte para novos postes

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Franca iniciou nesta semana, uma nova etapa do projeto de modernização da iluminação pública em avenidas e praças da cidade, cuja manutenção é de responsabilidade do município.

As atuais luminárias a vapor de sódio serão substituídas por led, com 200 watts de potência, dotadas de nova tecnologia, o que possibilita maior nível de luminosidade e menor consumo de energia, além do aumento do número de postes.

Os trabalhos nesta fase começaram pela Avenida Miguel Sábio de Melo, na Região Sul, a partir das proximidades com o trevo na saída para Patrocínio Paulista, na rodovia Ronan Rocha, e seguirá até a rotatória em frente a um clube particular.

As equipes estão preparando as bases de suporte dos 31 novos postes metálicos e luminárias que serão trocados. Ao todo, serão 255 luminárias nesta avenida.

Outra equipe está trabalhando na troca da iluminação da Praça Sabino Loureiro, na Estação, onde a Prefeitura segue executando, por meio da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), obras de acessibilidade. O intuito é melhorar a luminosidade e a segurança dos usuários.

Locais já atendidos

A programação de troca de iluminação pública já atendeu a avenida Adhemar de Barros, na Região Leste, a partir da rotatória como a avenida Brasil até a saída na rodovia Franca – Ibiraci (rodovia João Traficante), trechos da avenida Hélio Palermo, entre os Jardins Paulista e Brasilândia, e avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso.

O cronograma desta etapa envolve a colocação de 657 novas luminárias e deve abranger avenidas como Severino Tostes Meirelles e Wilson Sábio de Melo, no Distrito Industrial, Abrahão Brickmann, Flávio Rocha, Santos Dumont, Chafic Facuri e Emílio Paludeto. As ruas Voluntários da Franca e General Carneiro também devem ser contempladas.


+ Obras