Grupo Santa Casa conclui o projeto de segurança no prédio do Hospital Geral

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 1 de julho de 2021 às 11:00
  • Modificado em 1 de julho de 2021 às 14:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Presidente do Grupo Santa Casa de Franca, Tony Graciano, com foco em planejamento e gestão, concretiza mais um projeto de melhorias

Agora o Hospital Geral tem um eficiente sistema de segurança para o caso de qualquer incidente

Com foco na segurança de seus pacientes, profissionais e usuários, a diretoria administrativa do Grupo Santa Casa de Franca vem trabalhando para atender a todas as instruções técnicas do Corpo de Bombeiros.

Com isso, está executando na íntegra o projeto de proteção contra incêndios, já aprovado pela corporação.

Tal projeto, o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é amplo. Além da instalação da escada externa para evacuação das pessoas em caso de incêndio, envolve outras adequações nos ambientes internos.

Dentre essas adequações estão a instalação de sensores de incêndio, disponibilização de rotas de fuga, colocação de portas corta-fogo, entre outros.

Treinamento

Para que todo este aparato de segurança alcance 100% de eficácia, o Grupo Santa Casa de Franca está investindo  no treinamento de todos os colaboradores.

O objetivo é que eles sejam agentes eficientes no momento de algum incêndio ou acidente, auxiliando nos procedimentos de segurança.

Ademais, estarão capacitados para atuar em primeiros-socorros, no intuito de garantir a integridade física das pessoas presentes no ambiente no momento de algum incidente.

O presidente voluntário do Grupo, Tony Graciano, diz que o projeto para implantação destes sistemas de segurança foi suspenso por diversas vezes durante um longo período, devido a diversos fatores.

Estratégico

Ele esclareceu que a atual gestão do Grupo Santa Casa, com um planejamento estratégico e foco na execução, envolveu quatro áreas para concretização do projeto.

Foi feito um trabalho integrado pelas áreas de Finanças, Assistencial, Processos e Capacitação de Pessoas, garantindo a concretização definitiva desta demanda.

“O resultado final nos deixa satisfeitos por estarmos garantindo mais segurança aos nossos pacientes, colaboradores e todas as demais pessoas que circulam pelas dependências do hospital”, afirmou o presidente.

Alan Riboli Costa e Silva, responsável pela área do SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) fez uma observação.

Colaboradores

“Concomitante a este projeto, nossa equipe trabalha no treinamento dos colaboradores, pois o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é um constante aprendizado e transferência de conhecimentos, deixando um legado para as futuras gerações que irão usufruir do hospital”.

O administrador hospitalar do Grupo, Thiago Silva, acrescentou: “É motivo de orgulho participar deste processo que necessitava sair do papel há décadas”.

Thiago ressaltou a gestão arrojada do presidente Tony Graciano pela gestão arrojada, que abre espaço para que todas as equipes envolvidas ofereçam o máximo de seu conhecimento técnico para concluir grandes realizações como essa; esta administração é a prova de que “Todos Juntos Somos Mais!”, disse.


+ Saúde