Grupo EP lança ePáscoa, novo projeto de gameficação multiplataforma. Veja como será

  • Robson Leite
  • Publicado em 8 de fevereiro de 2024 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

André Otaviano, diretor de Marketing do Grupo EP, destaca que o ePáscoa nasceu de uma junção das verticais de games e gastronomia.

Em uma das datas mais importantes para o varejo, a Páscoa, o Grupo EP, empresa afiliada à Globo no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, lança o ePáscoa, projeto de gameficação comemorativa especial para a data.

Realizada na última semana de março, o projeto conta com oportunidades comerciais multiplataformas nos veículos digitais da empresa. O ePáscoa está alinhado com o novo formato de verticais utilizado pelo Grupo EP e anunciado no fim do último ano.

Durante a gameficação, o Grupo EP irá lançar um desafio por meio das redes sociais do Tudo EP (@tudo.ep), seu portal de conteúdo focado em jornalismo diário e soft news.

Para levar o prêmio, os participantes deverão encontrar a “frase secreta”, que estará presente em uma matéria patrocinada na aba Tudo Receitas do portal Tudo EP, e comentar no post da dinâmica.

Formato de verticais

As marcas envolvidas no projeto terão a oportunidade de acompanhar a jornada do gamer com matéria patrocinada no Tudo Receitas, branded post e stories no Instagram e mídia apoio no g1 e acidade on de cada uma das regiões de abrangência da empresa: Campinas (SP), Central paulista, Ribeirão Preto (SP) e Varginha (MG).

Em 2024, o Grupo EP adotou o formato de verticais com a intenção de prezar pela integração de seus veículos, focando nos segmentos de gastronomia, agronegócio, inovação e tecnologia, ESG, games e esportes. Dessa forma, as marcas acompanham a jornada de seu público em diversas plataformas de mídia.

André Otaviano, diretor de Marketing do Grupo EP, destaca que o ePáscoa nasceu de uma junção das verticais de games e gastronomia.

“O consumidor está cada vez mais prezando pela experiência e interação que as marcas podem oferecer. Ao usarmos a força regional de nossos meios de comunicação em uma proposta como o ePáscoa, estamos fortalecendo a relação marca e consumidor e contribuindo para a fidelização de novos clientes engajados”.

Setores em crescimento

A gameficação proposta pelo Grupo EP une o período de comemoração para fomentar dois setores em crescimento:

a) – a Páscoa, que no último ano obteve um aumento no consumo de 15%, segundo a Abras (Associação Brasileira de Supermercados);

b) – o mercado de games que, de acordo com a Newzoo, gerou uma receita de U$ 2,5 bilhões no Brasil em 2022.

“Estamos cada vez mais atentos ao desenvolvimento de produtos alinhados com o momento do mercado e jornada do cliente”, finaliza o diretor de marketing, André Otaviano.

Sobre o Grupo EP

O Grupo EP é formado por um conglomerado de empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 43 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.

As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.

O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,39% do consumo de todo o país.

Redes sociais: @negocios.ep


+ Comunicação