Governo do Estado anuncia investimentos em estradas vicinais na região de Franca

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 11 de maio de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Notícia foi divulgada pela deputada Graciela, que informou obras em São José da Bela Vista, Pedregulho, Buritizal e  Sales de Oliveira 

A vicinal Antônio Giolo, que liga Pedregulho ao Estreito, está entre as obras contempladas com a manutenção

A deputada estadual Delegada Graciela acompanhou o anúncio de manutenção de várias estradas vicinais na região de Franca, cuja ação será importante para garantir a modernização do sistema viário regional.

Além da geração de empregos, a manutenção dessas estradas era uma proposta regional e que teve um papel importante da deputada para sua concretização.

As etapas iniciais do programa somam 139 vicinais.

As estradas vicinais são essenciais para o escoamento da produção agrícola e movimentam as economias regionais.

Além disso, garantem o deslocamento da população de cidades menores até grandes centros urbanos, que dão acesso a serviços importantes como saúde e educação.

LOTES

Em todo o Estado, a primeira fase do programa soma 66 vicinais (divididas em 53 lotes de obras) e 76 cidades, totalizando 745 quilômetros e R$ 577 milhões.

Já na segunda fase são 73 estradas (divididos em 58 lotes) e 85 municípios, somando 818 quilômetros de recuperação e R$ 634,5 milhões em investimentos estimados.

INVESTIMENTOS

A região vai receber investimentos e modernização em 13 estradas.

Fase 1
• Estrada vicinal Antonio Giolo: ligação da SP-334 à Vila do Estreito, localizada no município de Pedregulho. Extensão total de 23,5 kms.

• Estrada vicinal AMN-020: ligação de Aramina a Buritizal. Extensão total de 10,900 km.

• Estrada vicinal BTZ-020: ligação de Buritizal a Pedregulho, incluindo duas rotatórias (uma no km 1,6/2,0 e outra no km 7,80/8,30), localizada no município de Buritizal. Extensão total de 12 kms.

• Estrada Vicinal NUP: ligação de Nuporanga a São José da Bela Vista, com 11,3 kms de extensão, incluindo rotatória no km 18,3/18,5 localizada no município de Nuporanga.

Estrada Vicinal SJB-355, ligação de São José da Bela Vista a Nuporanga, com extensão de 7,3 kms. Extensão total de 18,6 kms.

Vicinal 1: Nuporanga/São José da Bela Vista, do km 0 ao 11,3. Vicinal 2: SJB-355, do km 0 ao 7,3.

Edital de contratação

Em 02 de março, o DER, órgão da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, publicou no Diário Oficial o edital de concorrência pública para a primeira fase.

No dia 20 do mesmo mês, foi a vez da segunda fase.

Nas duas etapas com editais publicados, os municípios deverão realizar um convênio com o DER.

Um estudo técnico do DER, feito em conjunto com as Prefeituras, identificou os principais gargalos para o desenvolvimento do projeto.

A documentação e as propostas de preço das fases 1 e 2 foram recebidas na sede do DER, entre 20 e 22 de abril.

Neste momento, as propostas passam por análise minuciosa das equipes de licitação do órgão estadual.


+ Cidades