​Gilson de Souza exonera Conrado e nomeia Vergara na Secretaria de Saúde

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 28 de novembro de 2020 às 15:35
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 09:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vergara deverá ficar até o final de dezembro, após perder eleição de vereador e defender prefeito Gilson

José Conrado Neto deixa a Secretaria de Saúde já na segunda, dia 30, para dar lugar a Luiz Carlos Vergara Pereira

O limpa na prefeitura de Franca, após a derrota do prefeito Gilson de Souza – que teve uma pífia votação pelo trabalho desenvolvido nos últimos 3 anos – não para. 

Agora, o facão aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde, onde José Conrado Neto (servidor de carreira), que ocupava o cargo de titular, foi exonerado por portaria publicada neste sábado (28).

A exoneração de Neto foi justamente para dar lugar ao fiel escudeiro de Gilson, o ex-vereador Luiz Carlos Vergara Pereira, que a partir desta segunda-feira, dia 30, passa a ocupar o cargo de Secretário.

A ação de Gilson foi para garantir a sustentabilidade em seu governo, já que Vergara foi um dos fieis companheiros do delfinopolitano durante a pandemia de Covid 19. 

E ainda foi uma exigência de Gilson para que ele saísse da administração para concorrer ao cargo de vereador nas eleições de 2020, proporcionando uma sustentabilidade de votos.

Vergara obteve expressiva votação, enquanto o candidato a prefeito, Gilson de Souza sequer foi para o segundo turno em 2020.

2º TURNO 

Talvez a saída de Neto da Secretaria de Saúde tenha sido por conta da campanha que ele esteja fazendo para o seu candidato a prefeito Alexandre Ferreira, com o qual tem profunda amizade e admiração. 

Afinal, ao longo dos últimos anos Neto e Alexandre (funcionários de carreira da Prefeitura) sempre trabalharam juntos na Secretaria de Saúde.


+ Política