Ganhadora de rifa devolve prêmio para ajudar a pagar cirurgia na coluna de menino

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 1 de junho de 2023 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Morador de Itapeva (SP), Lorenzo precisa fazer o procedimento com até sete anos para ter resultados melhores, segundo a mãe dele

A solidariedade tem aproximado o pequeno Lorenzo Lima de alcançar o valor necessário para pagar uma cirurgia na coluna. Após receber a ajuda de comerciantes de Itapeva (SP), que doaram produtos para serem sorteados em um rifa, o garoto foi surpreendido com mais um exemplo de empatia.

Ao participar do sorteio, a servidora pública Tânia Pimenta ganhou uma scooter elétrica, avaliada em mais de R$ 10 mil. Sensibilizada com a situação de Lorenzo e disposta a ajudar o garoto, ela devolveu o prêmio para que uma nova rifa solidária fosse promovida.

“Tenho uma boa condição de vida e recursos suficientes para todas as minhas necessidades básicas. A família do Lorenzo, por outro lado, precisa muito do dinheiro para a cirurgia e, apesar de todo o apoio que têm recebido, não possuem o recurso para darem uma condição de vida melhor e mais justa para o Lorenzo. Considerei essa disparidade entre as situações e percebi que podia ajudar muito mais do que comprando um número de rifa. Achei que era o certo a fazer”, afirmou Tânia, que mora em Brasília (DF).

Mobilização

Apesar da distância de mais de 1.100 quilômetros que separam a servidora pública do pequeno Lorenzo, os dois foram unidos pelo sentimento de solidariedade que também mobilizou a internet. Foi por meio da publicação de uma amiga que Tânia conheceu a história do menino, que tem a mobilidade reduzida devido a uma paralisia cerebral.

“Ela [amiga] divulgou a história do Lorenzo nas redes sociais. Eu vi e fiquei comovida. Considerei que me custaria tão pouco e ajudaria tanto a família dele. Resolvi comprar, pra ajudar mesmo (…) Não acompanhei o sorteio. Talvez, por não ter nenhuma expectativa e por não ser esse o meu objetivo. No dia seguinte, tinham acabado de bater no meu carro. Foi um dia bem complicado quando recebi a mensagem informando que eu havia ganhado”, lembrou Tânia.

Após a decisão da servidora pública, a família de Lorenzo criou uma nova rifa para sortear a moto elétrica. Para concorrer, os interessados devem acessar o site da rifa, escolher um número e efetuar o pagamento de forma on-line.

Chegando no valor

Segundo o portal G1 de Itapetininga e Região, a mãe de Lorenzo, Eunice Raidana Santos, disse que ficou surpresa com a atitude da servidora pública e que, com realização de mais um sorteio, a família fica mais perto de arrecadar os R$ 118 mil necessários para a cirurgia.

Até o momento, a família de Lorenzo conseguiu arrecadar cerca de 70% do valor estimado.


+ Boas Ações