‘Fritando’: Defesa civil alerta para calor intenso em Franca até terça-feira, 21

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 19 de setembro de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De acordo com a previsão, durante os últimos dias de inverno, e com falta de chuvas, os termômetros ficam entre 33ºC e 36ºC para a região de Franca

Calor intenso vai tomar conta da região nos últimos dias de inverno

 

Um alerta da Defesa Civil de São Paulo alerta para calor intenso nas regiões de Franca, Ribeirão Preto e Barretos até a próxima terça-feira (21).

De acordo com a previsão, durante os últimos dias de inverno, e com falta de chuvas, os termômetros ficam entre 33ºC e 36ºC para a região de Franca e entre 38ºC e 41ºC para as regiões de Ribeirão Preto e Barretos.

É o segundo alerta de calor intenso emitido pela Defesa Civil durante o inverno. O primeiro foi no final de agosto.

De acordo com a entidade, a umidade relativa do ar em todo o estado pode atingir níveis críticos nestes dias, por isso é recomendado o consumo constante de água. Além disso, a orientação é evitar exercícios ao ar livre durante a tarde.

A Defesa Civil também pede que os moradores evitem situações que possam causar queimadas nas vegetações, pois a fumaça contribui para a piora nos índices de qualidade do ar.

Por conta do tempo quente e seco, cidades da região, como Jardinópolis, Santa Ernestina e Jaboticabal enfrentaram dias de incêndio em vegetação nessa semana, causando, inclusive, o fechamento das rodovias que dão acesso aos municípios.

*Informações G1


+ Tempo