Friaca: Franca e Ribeirão Preto iniciam semana com temperaturas mínimas de até 7°C

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 19 de julho de 2021 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em Franca, no início da manhã desta segunda-feira, 19, a temperatura mínima registrada foi de 5ºC. Em alguns locais, como na região da Boa Sorte, chegou a gear.

Regiões de Franca e Ribeirão Preto começaram a semana com temperaturas bem baixas

 

Uma rápida chuva caiu em Ribeirão Preto no domingo (18) e serviu como porta de entrada para o frio que chegou na região no início da semana.

Isso porque, segundo a Somar Meteorologia, a temperatura mínima para esta segunda-feira era de 7°C, com previsão de tempo ainda mais gelado na terça (20).

Em Franca, no início da manhã desta segunda-feira, 19, a temperatura mínima registrada foi de 5ºC. Em alguns locais, como na região da Boa Sorte, chegou a gear.

A queda nas temperaturas confirma o alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Defesa Civil de São Paulo, que preveem frio intenso até quarta-feira (21).

É a segunda onda de temperaturas baixíssimas na região em menos de um mês.

Apesar do sol que deve predominar ao longo da segunda-feira, os termômetros não vão subir muito. A temperatura máxima prevista é de 23°C.

Já na terça-feira, também de acordo com a Somar Meteorologia, a friaca pode ficar ainda mais intensa, com possibilidade de algumas cidades terem o dia mais frio do ano.

Em Ribeirão e Barretos, a mínima pode chegar a 5°C. Em Cajuru, ainda mais frio: 3°C, com chances de geada.

Por outro lado, não há previsão de chuva pelos próximos 15 dias nessas cidades.

*Informações G1


+ Tempo