Franca tem novos Centros de Esportes e Lazer com obras em andamento

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 13 de setembro de 2023 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura de Franca está com duas novas unidades do CEPEL com obras em andamento, no Jardim Palma e Parque Continental

Mais duas unidades do CEPEL estão sendo construídas em Franca, 7 já foram inauguradas

 

A Prefeitura de Franca está com dois novos Centros Populares de Esportes e Lazer (CEPEL), com as obras em andamento, um no Jardim Palma, Região Leste e outro no Parque Continental/Jardim Martins, Região Oeste.

Estes equipamentos fazem parte de um conjunto de 10 unidades previstas até o final deste ano, cujo objetivo é de oferecer entretenimento e lazer as populações próximas aos bairros contemplados.

Nas obras do Centro de Esportes do Jardim Palma, que ocupa uma área próxima a Avenida Leila Scarabucci Guimarães, a movimentação segue intensa, com equipes da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), mobilizadas nos serviços de construção das quadras, uma de areia e outra de basquete 3×3, quase prontas e a estrutura da pista de skate recebendo o acabamento final, concretagem das escadas e início da marcação da pintura da quadra de basquete.

As canaletas, no entorno dos equipamentos, para a captação e escoamento da água também estão sendo concluídas. A Prefeitura está investindo recursos na ordem de R$ 400 mil.

No Parque Continental, os trabalhos estão concentrados na preparação da base da quadra de basquete, quadra de areia e os sistemas de captação das águas. Nos dois locais, a Secretaria de Infraestrutura realiza o acompanhamento técnico periódico.

Um terceiro Centro de Esportes já está com licitação concluída e será iniciado em breve, na Região Sul, para atender os moradores do Parque Progresso e adjacências, em área anexa a Praça ‘Tancredo Neves, próxima a UBS do bairro.

As outras 7 já inauguradas estão nos bairros Jardim Redentor/Vila Gosuen, City Petrópolis, Santa Bárbara, Ana Dorotheia, Franca Polo, Jardins Moema/Planalto e Samello Woods.


+ Obras