Franca registrou a manhã mais fria do ano com 9,7ºC e sensação térmica de 6,6ºC

  • Robson Leite
  • Publicado em 29 de junho de 2021 às 16:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Frente fria avança pela região e meteorologia diz que temperaturas podem cair ainda mais com massa de ar polar a partir de quarta-feira (30).

Além de ter registrado a manhã mais fria do ano nesta terça-feira, Franca deve ter ainda mais frio na quarta

Como estava previsto e o Jornal da Franca divulgou na segunda-feira (veja aqui), a cidade registrou a manhã mais fria do ano nesta terça-feira (29).

Segundo os institutos de meteorologia, no momento mais frio os termômetros marcaram 9,7ºC, com sensação térmica de 6,6ºC.

Ao longo do dia, os a temperatura máxima não deve ultrapassar 23ºC, o céu fica nublado, sem ocorrência de chuva.

A frente fria chegou à região após avançar pelo sudeste e há expectativa de mais quedas nas temperaturas devido a uma massa de ar polar.

Defesa Civil

O jeito é abrir os armário e retirar as blusas e casacos para tirar o cheiro da naftalina.

É que de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, uma nova massa de ar polar avança sobre a região de Franca e outras cidades, derrubando as temperaturas entre os dias 29 de junho e 1º de julho.

Os dias seguintes também serão frios, mas não na intensidade da madrugada de quarta (30) e quinta-feira, 1º de julho.

Na região de Franca, conforme já tinha sido divulgado pelo Jornal da Franca, a previsão é de que os termômetros marquem menos de 5ºC, podendo chegar a menos de 3ºC na quinta-feira, dia 1º de julho.

Por causa da “onda de frio”, a Defesa Civil emitiu Alerta Laranja, pedindo atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade, pois podem aumentar as chances de hipotermia e de doenças respiratórias.

O telefone da Defesa Civil é o 199.


+ Tempo