Franca ocupa 2º lugar das cidades com menos mortes por Covid-19 em São Paulo

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 29 de dezembro de 2020 às 11:15
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 12:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Das cidades com mais de 300 mil habitantes em SP, Franca fica em 2º lugar com menor nº de óbitos por covid

​​Uma boa notícia chega para a população francana em meio ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Gráficos apresentados pela ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego) e sua Comissão de Estudos Epidemiológicos para Enfrentamento da Covid-19, colocam Franca em segundo lugar no ranking das cidades com menor índice de mortes por coronavírus no estado de São Paulo.

Os dados referem-se às cidades com mais de 300 mil habitantes no estado de SP, no indicador ‘Mortes por Covid-19 por 100 mil habitantes.

A cidade do mesmo porte de Franca e que ocupa o primeiro lugar nesse ranking é Taubaté, localizada no Vale do Paraíba, a 130 kms da capital.

De acordo com os últimos registros da Vigilância Epidemiológica de Franca, da noite de segunda-feira, 28, Franca tem confirmados 10.124 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia.

O número de óbitos pela doença registrados na cidade é de 218.

No último fim de semana, dos dias 26 e 27 de dezembro, o índice de isolamento social em Franca chegou a 40%, um número muito abaixo do recomendado, que seria no mínimo de 50% a 60%.

Mesmo ocupando um posicionamento privilegiado, Franca não deve abrir mão dos cuidados básicos para minimizar a possibilidade de contágio: uso constante e correto da máscara de proteção, higienização das mãos com álcool gel quando não for possível lavá-las com água e sabão, distanciamento social e, na medida do possível, a prática do isolamento social.

A pandemia não acabou.


+ Saúde