Franca começa vacinação de idosos acima de 74 anos nesta sexta-feira, 19

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 19 de março de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Secretaria de Saúde de Franca confirmou o recebimento de um novo lote de vacinas pelo Governo do Estado. Vacinação acontecerá em 11 postos

Vacinação para idosos acima de 74 anos começa nesta sexta, 19, em Franca

 

A Secretaria de Saúde de Franca confirmou o recebimento de um novo lote de vacinas pelo Governo do Estado, composto por 6.950 doses.

O envio dessa nova grade de imunizantes vai permitir a aplicação da primeira dose para os idosos com idade de 74 anos ou mais, a partir desta sexta-feira, 19.

As pessoas na faixa etária de 72 e 73 anos receberão as doses na próxima semana, segundo o cronograma estabelecido pela Secretaria de Saúde, que comunicou também que as vacinas recebidas serão suficientes para imunizar todas as pessoas que compõem o público alvo.

Para a vacinação das pessoas de 74 anos ou mais, a partir desta sexta-feira, 19, a Secretaria de Saúde estará disponibilizando 11 locais de atendimento, sendo 9 UBS do Leporace, Brasilândia, Aeroporto 1 e 3, Horto, Estação, Ângela Rosa, Luíza e Paulistano, funcionando das 7h30 às 13h e os dois postos Drive Thru, no Poliesportivo e Franca Shopping, das 8 às 17h.

As pessoas devem apresentar um documento de identidade com foto e o CPF para comprovação da idade e cadastro.

Segundo a Secretaria de Saúde, o atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas, mas tranquilizou a população que a quantidade de doses recebidas é suficiente para o atendimento das pessoas da faixa etária.

As vacinas serão aplicadas até a conclusão do horário de atendimento dos postos de vacinação, tanto as UBS, quanto os Drive Thrus, não sendo necessário, que as pessoas procurem pelos locais de atendimento fora do horário estabelecido.

“Queremos tranquilizar a população que todas as pessoas a partir de 74 anos ou mais, serão atendidas a partir desta sexta-feira. Recebemos a quantidade de doses suficientes para vacinar a todos. Não há necessidade de correr para os postos, fora do horário de atendimento previsto”, explicou Lucas Souza, secretário de Saúde.

O cronograma de vacinação, contendo os públicos alvos, horários e postos de atendimento disponíveis, diariamente, poderá ser consultado pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 e também nas páginas oficiais da Prefeitura, nas redes sociais, sendo Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradefranca) e Instagram (@prefeituradefranca).

Confira a relação dos postos de atendimento para vacinação dos idosos com 74 anos ou mais:

Unidades Básica de Saúde – 07h30 às 13h

UBS Leporace
UBS Brasilândia
UBS Aeroporto 1
UBS Aeroporto 3
UBS do Horto
UBS Estação
UBS Ângela Rosa
UBS Luíza
UBS Paulistano

Drive Thru – 8 às 17h

Poliesportivo
Franca Shopping

72 e 73 anos

Ao anunciar o atendimento para a vacinação a partir desta sexta-feira, a Secretaria de Saúde também comunicou que as pessoas, com idade de 72 e 73 anos, serão imunizadas, com a primeira dose, a partir da próxima semana.

Ao adotar esta medida, a Prefeitura objetiva evitar a aglomeração de pessoas, buscando organizar da melhor maneira, o atendimento do público alvo a receber as doses.

“É importante que a população fique atenta a divulgação diária, das faixas etárias, doses, locais e horários para a vacinação, nos canais oficiais da Prefeitura, pelo site ou pelas redes sociais para evitar o desencontro de informações.

Segunda Dose

Nesta sexta-feira, 19, a Secretaria de Saúde continua aplicando a segunda dose para os idosos com 85 anos ou mais e para os profissionais de saúde, que ainda não completaram o esquema vacinal.

O atendimento será prestado para os dois públicos, exclusivamente, na UBS do Jardim Paulista, das 07h30 às 12h, para os idosos e para os profissionais de saúde, das 13 às 17h.

É importante que as pessoas compareçam nos horários estabelecidos, munidas de um documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacinação para comprovar a primeira dose.


+ Saúde