Festival ‘Águas de Março’ termina com premiações e apresentações musicais

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 4 de abril de 2023 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foram entregues certificados aos artistas e ocorreram apresentações do Ensemble Vocal da Orquestra Sinfônica de Franca e do Coral Infantil da Secretaria de Educação

Encerramento do 32º Festival Águas de Março aconteceu no último domingo, 2

 

Centenas de pessoas estiveram no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”, na noite do último domingo, 2, para conferir o encerramento do 32º ‘Águas de Março’, tradicional evento de artes da cidade, que aconteceu entre os dias 24 de março e 2 de abril.

Foram entregues certificados aos artistas e ocorreram apresentações do Ensemble Vocal da Orquestra Sinfônica de Franca e do Coral Infantil da Secretaria de Educação.

A abertura dos trabalhos teve início às 19h15, com a entrega de certificados de participação, aos quase 30 representantes de escolas e companhias teatrais e de dança, além de artistas e duplas que se apresentaram.

Final do Festival Águas de Março teve diversas apresentações

 

Logo após, o presidente da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), Mateus Caetano, anunciou que os artistas da categoria ‘Revelação’ de dança, música, teatro, literatura e artes visuais receberão mentoria e formação ministradas por artistas, que serão selecionados e credenciados pela FEAC.

Mateus falou sobre a importância do evento que, por determinação do prefeito Alexandre Ferreira, contemplou somente artistas de Franca.

“Nossa cidade tem muita gente talentosa e que pode mostrar isso durante todos esses dias de festival. Agradecemos a participação de todos”, disse.

As notas foram dadas aos artistas pela Comissão de Seleção do Festival, composta por membros do Conselho Municipal de Política Cultural, que levaram em consideração os seguintes critérios: tom, performance, criatividade, tempo de apresentação e texto.

Coral Infantil da Secretaria de Educação de Franca se apresentou no Festival Águas de Março

 

Na Dança, a Revelação foi a bailarina Yasmin Schesling, que fez uma apresentação solo.

Na Música, o rapper Molusco foi o vencedor, enquanto no Teatro, foram os artistas da peça ‘Onde que o começo se esconde?’. Já na Literatura, Vinícius Ruston foi considerado Revelação do festival e, nas artes visuais, Márcio Donizeti ganhou com a escultura que deixou exposta no saguão do teatro.

Ocorreu ainda a premiação para Destaque. Os artistas escolhidos foram: Fabiana Rodrigues (Dança), Norberto Felipe de Oliveira (Literatura), Luís Eduardo Santos Faleiros (Teatro) e Evelyn Salviano (Música). Já os premiados por Mérito foram Orquestra Experimental Colégio Pessoa (Música), Maria Victória Neves Canali (Teatro), Ana Carolina Silva Borges (Literatura) e Studio Daniela Tosi (Dança).

Logo após a entrega dos certificados, o Ensemble Vocal da OSF (Orquestra Sinfônica de Franca) fez uma apresentação com músicas de variados estilos.

Depois, eles cantaram junto com o Coral Infantil da Secretaria Municipal de Educação, que encerrou o ‘Águas de Março’ com ‘Aquarela’, de Toquinho.

 

 


+ Cultura