Festival Águas de Março começa com música, peça de teatro, dança do ventre e poesias

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 28 de março de 2023 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Música, literatura, teatro e dança fizeram parte dos primeiros dias de festival, que está acontecendo no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”

Festival Águas de Março teve início no último final de semana em Franca

 

A Prefeitura de Franca, por meio da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) iniciou no último final de semana, o 32º Festival ‘Águas de Março’.

Música, literatura, teatro e dança fizeram parte dos primeiros dias de festival, que está acontecendo no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”.

Os trabalhos começaram com a Orquestra Experimental de alunos dos Ensino Infantil e Médio do Colégio Pessoa, que trouxe músicas brasileiras, através de instrumentos.

Vinícius Ruston declamou “Um Simples Poema”, em que abordou a diversidade do amor. Ele também substituiu Gabriel Alvim, apresentando a poesia “Musa do Meu Amar”.

Para encerrar o primeiro dia, a cantora Evelyn Salviano, de apenas 12 anos, fez um show com músicas de Elis Regina, Katy Perry, Lady Gaga e duas canções autorais.

Yasmin Schesling iniciou o segundo dia de festival com uma apresentação solo de dança contemporânea, que trouxe sentimentos através dos movimentos.

A dança do ventre foi o elemento dos dois espetáculos seguintes. O primeiro, de Elis Regina Giolo, Tânia do Couto Rosa e Silvana Borges.

Já Fabiana Rodrigues e suas alunas trouxeram a história de Cleópatra, através de coreografias. O encerramento ficou por conta do espetáculo de teatro “Mais Um”.

A temática foram encontros e desencontros, retratados em um metrô de São Paulo. Para isso, os atores convidaram o público a subir ao palco e ser figurante, enquanto interpretavam seus personagens.

O domingo, 26, começou com literatura. Ana Carolina Silva Borges declamou poesias que escreveu desde a adolescência e que fazem parte de seu livro “Eu Contra Mim”, e Norberto Felipe de Oliveira, além de contar histórias em poesias, também participou com modas de viola.

A dupla Velvet Rock, de Ana Paula Paulute e Fernanda Sanaioti, encerrou a primeira semana do festival.

O ´Águas de Março’ volta nesta quinta-feira, 30, com música de Paulo Gimenes, às 19 horas. Às 19h30, a Companhia Juvenil La Dive encena parte do espetáculo ‘Matilda’.

Tem mais teatro às 20h e às 20h50, com apresentações da Companhia Cinco de Teatro e Luís Eduardo Santos Faleiros com a peça “A Vida é um Fio”.

A sexta-feira, 31, será repleta de dança. Haverá apresentações da escola Vem Dançar, às 19 horas, artista Lurian Merie às 19h30 e Studio Daniela Tosi, às 19h45.

Apresentações de dança, música e teatro fazem parte do Festival Águas de Março

 

Após o intervalo, às 20h30, o estúdio de dança Raquel e Camila Ballet encerra o dia de festival.

O sábado terá música e teatro. Às 19 horas tem “Camerata”, do projeto Brincando com a Música. A peça infantil “Onde começa o começo?” se inicia às 19h30.

Haverá intervalo das 20 às 20h15 e, logo após, “A Terapia”, apresentação teatral baseada em livro de mesmo título.

Às 20h45, haverá show do rapper Molusco e, para fechar o dia, a companhia Stop and Drama sobe ao palco às 21h15.
Domingo será o último dia do ‘Águas de Março’.

A partir das 19 horas, haverá entrega de certificados de participação, destaque e mérito.

O festival será encerrado com apresentação especial do Coral Infantil da Rede Municipal de Ensino e do Ensemble Vocal da Orquestra Sinfônica de Franca.

Os vencedores de cada segmento artístico ganharão formações e mentorias ministradas por artistas que serão selecionados e credenciados pela FEAC, ainda neste ano.

A entrada no festival é gratuita.

 


+ Cultura