Feng Shui: Sete erros que podem estar ‘bloqueando’ as boas energias da sua casa

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 29 de janeiro de 2024 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Feng Shui é uma prática milenar chinesa que busca harmonizar a energia dos ambientes; alguns (maus) hábitos diários podem prejudicar a energia da sua casa

Feng Shui é uma prática milenar de harmonização de ambientes – foto Freepik

 

O Feng Shui é uma prática milenar chinesa que busca harmonizar a energia dos ambientes.

Pequenas alterações podem fazer a diferença, mas também existem erros que podem contribuir para o desequilíbrio energético.

Segundo o ‘website’ Brazil Greece, confira 7 erros que você pode estar cometendo, de acordo com a prática do Feng Shui:

Não limpar a casa de forma regular

A desordem e a falta de limpeza impedem o bom fluxo da energia. Por isso, é importante manter a casa limpa e organizada.

Usar cores desadequadas

As cores influenciam a energia dos ambientes. Cores muito vibrantes, por exemplo, podem gerar agitação. Por isso, é importante escolher cores que sejam harmoniosas e que transmitam a sensação que você deseja.

Posicionar espelhos de forma inadequada

Os espelhos refletem a energia, por isso é importante posicioná-los de forma correta. Evite colocar espelhos em frente à porta de entrada ou a refletir a cama.

Posicionar a cama de forma inadequada

A cama é um dos locais mais importantes da casa, pois é onde passamos boa parte do nosso tempo. Por isso, é importante posicioná-la de forma correta. Evite colocar a cama de costas para a porta.

Não cuidar da entrada de casa

A entrada de casa é o primeiro local que as energias entram. Por isso, é importante manter a entrada limpa, iluminada e sem obstáculos.

Ter plantas mortas ou a morrer

As plantas são elementos vivos que trazem energia positiva para os ambientes. Por isso, é importante manter as plantas vivas e saudáveis.

Ignorar a qualidade do ar

O ar é um elemento fundamental para a vida. Por isso, é importante garantir que o ar da sua casa esteja limpo e renovado. Abra as janelas com frequência para ventilar os ambientes.

*Informações Notícias ao Minuto


+ Casa e Decoração