compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Feira está em sua 103ª edição e com mais de mil expositores do setor calçadista

A feira internacional Expo Riva Schuh, que começou no sábado e encerrou nesta terça-feira, em Riva del Garda, na Itália, teve a participação de 42 marcas brasileiras de calçados, inclusive de fabricantes de Franca, considerada a capital brasileira do calçado masculino.
O apoio para a participação é do Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações do setor mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Com uma expectativa bastante positiva, em especial pelos negócios internacionais gerados na mais recente edição da BFSHOW, em São Paulo/SP, a Expo Riva Schuh deve incrementar ainda mais os resultados das exportações deste ano no Brasil.
Segundo Paola Pontin, coordenadora de Negócios da Abicalçados, os embarques do setor devem crescer entre 1,2% e 4,1% no ano (em pares).
“Diante do caráter global de feira e das instabilidades internacionais provocadas pela guerra tarifária entre Estados Unidos e China, temos registrado um aumento na procura por parte de compradores norte-americanos, que respondem pelo principal mercado internacional para calçados”, explica Paola, ressaltando que a grande visitação internacional do evento.
A feira
Na sua 103ª edição e com mais de mil expositores, a Expo Riva Schuh é uma das principais feiras internacionais do setor calçadista no mundo. A cada edição, a mostra recebe compradores de mais de cem países, se configurando como uma importante plataforma para incremento das exportações brasileiras.
Participam da Expo Riva Schuh, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas francanas Ferracini, Democrata, Levecomfort, Leveterapia e Stéphanie Classic, e também Bonton Leather Care, Azaleia, Bibi, Cartago, Copacabana, Grendha, Ligthgel, Pampili, Santinelli, Valentina, Zaxy, Actvitta, Andacco, AXG Export, Beira Rio, BR Sport, Globo, Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizzano, Madeira Brasil, Ala, Awana Group, Boaonda, Comfortflex, GVD International, Klin, Polo Go, Ramarim, Werner, Zatz, Capelli Rossi e Piccadilly.
Sobre o Brazilian Footwear
O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa visa aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem. Atualmente, mais de 305 empresas são atendidas pelo Programa, que no último ano gerou US$116,5 milhões para as empresas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear. A participação é gratuita e os interessados devem entrar em contato com a Abicalçados. Conheça: www.abicalcados.com.br/brazilian-footwear.