compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Propriedade apresenta cachaça, café, fubá de moinho de pedra, carne de lata e outras iguarias no pavilhão de produtos artesanais da maior feira do agro da América Latina

Fazenda Barra Grande já foi reconhecida nacionalmente por suas boas práticas de sustentabilidade
Com uma história marcada pela preservação das práticas tradicionais, um olhar voltado para o futuro da produção sustentável e por fazer parte da Rota Gastronômica e do programa Sabor de São Paulo, da Secretaria da Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, a Fazenda Barra Grande participa da Agrishow 2025 com um estande no pavilhão dos produtores artesanais.
A presença na feira reforça o compromisso da propriedade com a valorização da agricultura familiar, o uso responsável dos recursos naturais e a oferta de produtos de alta qualidade, feitos de forma artesanal.
No estande, os visitantes poderão conhecer e degustar a premiada Cachaça da Fazenda, além de outros itens produzidos localmente, como o fubá moído em moinho de pedra mó, movido à roda d’água — uma técnica rara nos dias de hoje, o café cultivado com manejo sustentável e a carne de lata também produzida na Fazenda.
A participação na feira também marca uma oportunidade de conexão com o público urbano, que busca cada vez mais alimentos e bebidas com origem rastreável e produção consciente.
“Estar na Agrishow é uma oportunidade de mostrar que é possível produzir com respeito ao meio ambiente, sem abrir mão da qualidade e do valor agregado dos produtos artesanais”.
“É uma alegria poder levar um pouco da nossa história e da nossa terra para um evento dessa dimensão”, afirma Maurílio Figueiredo, diretor da Fazenda Barra Grande.
Com sua participação na Agrishow, a Fazenda Barra Grande mostra que é possível unir tradição, tecnologia e responsabilidade ambiental em uma mesma jornada.
A Fazenda
Localizada em uma das regiões mais férteis do interior, a Fazenda Barra Grande também cultiva cana-de-açúcar, trabalha com pecuária de corte e madeira nobre, mantendo um modelo de produção integrado e equilibrado.
A propriedade já foi reconhecida nacionalmente por suas boas práticas, sendo finalista por dois anos consecutivos do Prêmio Fazenda Sustentável, da Revista Globo Rural, e do Prêmio Novo Agro, promovido pelo Banco Santander em parceria com a Esalq-USP.