Expoagro entra na reta final com julgamentos do Mangalarga e provas equestres

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 21 de maio de 2026 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Confira a programação, envolvendo o julgamento do Cavalo Mangalarga Marchador, exposição do gado Jersey, provas equestres e exposição de cães

Fase técnica da 55ª edição reúne mais de 200 cavalos no Parque ‘Fernando Costa’; programação gratuita inclui Expocães, dança e gastronomia regional

 

A 55ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca) inicia nesta quinta-feira (21) a segunda etapa de sua programação técnica.

O destaque do Parque de Exposições ‘Fernando Costa’ recebe os julgamentos de mais de 200 cavalos da raça Mangalarga Marchador, além da exposição de exemplares da raça bovina Jersey.

Com entrada gratuita, a feira segue como opção de lazer para as famílias francanas até domingo (24). Além do caráter técnico e de negócios, o evento oferece uma estrutura completa com praça de alimentação e a Feira do Produtor, no espaço ‘Sabores da Alta Mogiana’, que destaca produtos artesanais da nossa região.

Destaques do Final de Semana

O público que visitar o parque nos próximos dias poderá acompanhar atrações variadas, que vão desde o aprendizado técnico até o entretenimento:

Quinta a Sábado (21 a 23/05): Julgamentos da raça Mangalarga Marchador a partir das 8h.

Sábado (23/05): A partir das 10h, acontecem as provas de Ranch Sorting, workshop sobre cultivo de cogumelos, aulão de dança e shows com talentos locais.

Domingo (24/05): O encerramento conta com a tradicional Prova dos Três Tambores na pista hípica e a aguardada Expocães, que ocupa a pista central a partir das 10h.

Serviço e Visitação

O Parque ‘Fernando Costa’ permanece aberto para visitação pública das 6h às 21h. A organização reforça que a feira é uma oportunidade para o público urbano se aproximar da cultura sertaneja e conhecer a força do agronegócio regional em um ambiente seguro e familiar.


+ Agronegócios