Estúdio Literário é inaugurado em Franca na sede da Secretaria de Educação

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 29 de novembro de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Estúdio Literário terá funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h e irá beneficiar cerca de 2.000 professores e educadores, além de 29 mil estudantes

Prefeito Alexandre Ferreira e Márcia Gatti, secretária de Educação, inauguraram novo espaço

 

O prefeito Alexandre Ferreira inaugurou na última sexta-feira, 26, o Estúdio Literário, na sede da Secretaria de Educação, com a presença de educadores e estudantes da rede municipal.

O ambiente onde, anteriormente, funcionava a Sala de Estudo e Pesquisa, foi remodelado, recebeu equipamentos para gravação, com câmera profissional de alta resolução, microfone condensador, kit de iluminação, painel de fundo 3D portátil, projetor multimídia, tela de projeção, notebook e iluminação e será utilizado por educadores, gestores e estudantes para a gravação de vídeos, envolvendo os conteúdos de leitura, procedimentos, capacidades e comportamento de leitor, que são fundamentais para o desenvolvimento da competência leitora, além de milhares de livros literários.

Márcia Gatti, secretária de Educação, informou que o objetivo é conectar as comunidades escolares, utilizando como ferramentas os vídeos literários, de mediações de leitura, de contação de histórias, de indicações literárias gravadas, que poderão ser utilizadas com os estudantes em sala de aula e compartilhadas com toda a comunidade escolar.

“Esse novo projeto é resultado de um conhecimento, que a pandemia nos trouxe, onde será possível abranger muitas pessoas, por meio das ferramentas tecnológicas”, destacou ela.

O Estúdio Literário terá funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h e irá beneficiar cerca de 2.000 professores e educadores, além de 29 mil estudantes.

“Pensamos em otimizar o tempo e garantir que atividades qualificadas de leitura cheguem às escolas, para complementar as excelentes práticas que os professores realizam”, finalizou a secretária.


+ Cultura