Estudantes do UniFACEF voltam da 12ª Missão Univida, no Mato Grosso do Sul

  • Robson Leite
  • Publicado em 25 de julho de 2023 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Missão dos alunos do Uni-FACEF tem fins humanitários e possibilita muito aprendizado e crescimento humano e profissional

Os estudantes dos cursos da área da saúde do Uni-FACEF que estavam no Mato Grosso do Sul participando da 12ª Missão Univida, encerraram sua participação na missão humanitária no último dia 20.

Essa missão tem o objetivo de “levar jovens universitários ao convívio com populações em risco social, na expectativa que respondam a esta experiência humanitária tornando-se profissionais conscientes de seu papel social”, conforme página da Missão Univida.

Os estudantes, dos cursos de Enfermagem, Medicina e Psicologia, foram acompanhados da Profa. Nádia Bruna da Silva Negrinho, do departamento de Enfermagem.

A missão, neste ano, teve início no dia 14 de julho e, como nos anos anteriores, aconteceu na Reserva de Dourados (MS). Ao longo desses dias, os estudantes do Uni-FACEF levaram assistência médica e cuidados para a melhoria da qualidade de vida dos indígenas da Reserva de Dourados (MS) e de aldeias circunvizinhas.

O Uni-FACEF, parceiro do projeto, dá suporte para a ida dos estudantes e apoia as ações de arrecadações organizadas por eles.

Assim como nas edições anteriores, além dos atendimentos médico e psicológico, o grupo de estudantes arrecadou roupas, agasalhos, alimentos não perecíveis e brinquedos e tudo foi doado aos indígenas, na missão.


+ Boas Ações