Estradas vicinais de Franca recebem a instalação de 40 novos mata-burros

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 20 de julho de 2021 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mata-burros de madeira estão sendo substituídos por novas estruturas de ferro, assentadas em peças de concreto pré-fabricadas na própria Prefeitura

mata-burros

Mata-burros antigos de madeira estão sendo substituídos por novos com estrutura em ferro

 

A Secretaria de Infraestrutura de Franca está instalando cerca de 40 novos mata-burros nas estradas vicinais próximas da cidade, na estrada denominada de ‘Nenê Elói’, situada na altura do Km 11,5 da rodovia Franca-Ibiraci (João Traficante).

Esses dispositivos, que têm a função de impedir a fuga ou passagem dos bovinos e equinos em propriedades rurais, mesmo quando a porteira está aberta, são estruturas de ferro, assentadas em peças de concreto pré-fabricadas na própria Prefeitura.

Junto com a substituição dos antigos mata-burros de madeira, está sendo feita também a limpeza dos canais para o escoamento das águas pluviais.

Já foram contempladas com os equipamentos, as estradas vicinais do Paiolzinho, Santo Antônio, Furna dos Taveira, Bom Jardim, Nego Elói, Furna dos Garcia, entre outras.

Além da melhoria nas condições de segurança para os veículos (essas estradas, em sua maioria, são rotas do transporte escolar rural), os mata-burros de ferro são mais resistentes, evitando a constante manutenção.


+ Serviços