​Está chegando a hora: 8º Simcafé será aberto na próxima semana

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de abril de 2016 às 15:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Simpósio do Café começa no
Dia 12 de abril e vai até o dia
14, no espaço Villa Ventura

Simpósio de Café da Cocapec começa no dia 12 de abril

Criado em 2009 pela Cocapec, o Simcafé (Simpósio do Agronegócio Café da Alta Mogiana), chega a sua 8ª edição e novamente promete ser um sucesso. O evento é voltado para cooperados e produtores rurais, e acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de abril, no espaço Villa Ventura em Franca/SP.

Uma das novidades este ano é a inclusão de mais um dia para visitação. Com este período adicional, os visitantes terão mais tempo de aproveitar tudo o que o Simcafé tem a oferecer. Serão mais de 70 expositores que trarão as últimas novidades em insumos agrícolas, criação animal, tecnologia para gestão, adequações ambientais entre outras.

O setor de máquinas e implementos foi novamente reestruturado, pensando no maior conforto e funcionalidade, tanto para o visitante, quanto para o expositor. Neste local é realizada a maior parte das transações comerciais e por isso tem movimentação intensa durante o Simpósio.

Sobre as palestras, outra mudança é para a realização de uma por dia, sempre iniciando às 17h, trazendo temas atuais do agronegócio com foco especial na cafeicultura, apresentados por profissionais renomados em cada seguimento.  Vejam quais serão:

Dia 12 – Alexandre Mendonça de Barros e César de Castro Alves, engenheiros agrônomos, com o tema: “Panorama Macroeconômico e os Efeitos na Cafeicultura”;

Dia 13 – André Luiz Alvarenga Garcia, engenheiro agrônomo Procafé, fala sobre “Novos manejos de poda para uma lavoura mais produtiva”;

Dia 14 – Silas Brasileiro, presidente executivo do CNC, abordará sobre “Políticas Públicas para Defesa e Desenvolvimento da Cafeicultura Promovidas pelo CNC”.

No dia 12 os portões abrem às 13h para visitação aos estandes. Já a cerimônia de abertura acontece neste dia a partir das 16h30. Na sequência, ocorrerá o lançamento do novo produto da Cocapec: as Cápsulas Senhor Café. Nos dias 13 e 14 a abertura do pavilhão será às 9h. Nestas duas datas acontecem também workshops de fornecedores a partir das 14h.

A Cafeteria Senhor Café promete ser novamente uma das sensações do simpósio. Diversas bebidas serão preparadas mostrando a variedade de preparo dos grãos. O local também é uma ótima opção de descanso e um excelente ponto de encontro para os frequentadores.

Os profissionais do Fussol – Fundo de Social de Solidariedade de Franca – estarão presentes mais uma vez e trarão oficinas de artesanatos para as mulheres, além de exposição dos trabalhos que realizam durante o ano todo.

O Simcafé, realizado pela Cocapec, tem como objetivo difundir conhecimento e trazer novas oportunidades aos agricultores da região. A cada ano o evento se consolida como o principal evento da cafeicultura da Alta Mogiana e um dos mais importantes do país. Por conta disso, a expectativa da organização é que a edição de 2016 supere o público do ano passado, que foi de aproximadamente 2 mil pessoas, durante os dois dias.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 8 de abril, próxima sexta-feira exclusivamente no site: www.simcafe.com.br.


+ Agronegócios