Equipes da Prefeitura de Franca seguem realizando manutenções em vários bairros

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 17 de fevereiro de 2022 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As solicitações de limpeza de áreas públicas, recolha de materiais, devem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone 3711-9440

Serviço de manutenção tem sido realizado após chuvas dos últimos dias em todas as regiões da cidade

 

Com o registro de fortes e constantes chuvas, nos últimos dias, Franca está mobilizada com várias frentes de trabalho para a recuperação de parques, jardins e canteiros de avenidas, estragos no asfalto, córregos e também nas estradas rurais, que circundam a cidade.

As secretarias municipais, em conjunto com a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), estão presentes praticamente em todos os bairros com algum tipo de intervenção.

A Prefeitura faz um apelo à população para que auxilie nesse esforço, informando sobre danos na pavimentação asfáltica, solicitação de limpeza e outros serviços.

No caso dos buracos no asfalto, a orientação é para que acionem o canal Tapezap (99999-8480) e indique o endereço ou ponto de referência. Isso permite que o local seja incluído na programação seguinte e o atendimento ocorra com maior rapidez.

Limpeza pública

Nas áreas públicas, a manutenção e a limpeza estão sendo intensificadas, com mais de 50 homens mobilizados diariamente, realizando a poda e o recolhimento dos resíduos, como aconteceu na última quarta-feira, entre os bairros Santa Terezinha e Miramontes, na Av. William Azzuz, na avenida Presidente Vargas, margens da Hélio Palermo, no bairro Santo Agostinho, entre outros pontos.

No caso dos terrenos particulares, a Vigilância Ambiental segue acompanhando a situação e notificando os proprietários para que também façam a sua parte e evitem aborrecimentos aos vizinhos.

Nas vias marginais dos Córregos dos Bagres e Ismael Alonso y Alonso, em diversos trechos, foram necessários uso de caminhões de água para a remoção de toda lama e entulhos arrastados pelas últimas chuvas.

Em pontos como no Jardim Consolação, próximo ao Castelinho e na Av. São Vicente foram feitas intervenções e concretagem das áreas de circulação dos pedestres.

Também foram e continuam sendo realizadas manutenções nas estradas rurais, com prioridades para àquelas vias consideradas corredores de tráfego do transporte escolar da zona rural até a cidade.

Ainda no Córrego Cubatão, está programada para esta quinta-feira, a concretagem final da estrutura com pedras colocada para reforçar a ponte que ficou comprometida.

As solicitações de limpeza de áreas públicas, recolha de materiais, devem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone 3711-9440.


+ Obras