EPTV mostra vídeo feito em assalto à loja do Magazine Luiza em Barrinha. Assista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de agosto de 2017 às 14:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Emissora mostrou em seu Jornal da EPTV 1ª edição, cenas do assalto com 14 reféns

C​âmeras de segurança registraram a ação da quadrilha que assaltou uma loja do Magazine Luiza em Barrinha (na região de Ribeirão Preto) na quinta-feira (17). 

Ao menos 14 funcionários e clientes foram feitos reféns e trancados em uma sala, mas não se feriram. Ao todo, 17 tablets, 239 celulares e 106 chips foram roubados.

Em nota, a assessoria do Magazine Luiza lamentou o ocorrido e informou que está colaborando com a polícia na investigação do caso. O valor do prejuízo não foi informado.

Clique aqui para assistir

As imagens gravadas mostram os suspeitos retirando celulares, tablets e outros produtos eletrônicos de um armado, no estoque da loja, e colocando-os em uma sacola. Em seguida, os reféns são obrigados a ficar “espremidos” nesse cômodo.

Uma das primeiras mulheres colocadas na sala começa a chorar e é amparada por um rapaz, ao lado dela. Uma funcionária grávida também aparece nas imagens visivelmente abalada e segurando um copo d’água. Eles permanecem no local por 10 minutos.

Funcionários e clientes ficaram trancados no estoque da loja durante assalto ao Magazine Luiza em Barrinha, SP (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil não tem pistas dos suspeitos, mas o delegado Rodrigo Bortoleto destacou que os vídeos das câmeras de circuito interno devem colaborar com a investigação, já que nenhum ladrão usava capuz ou estava com o rosto coberto.

A quadrilha estava fortemente armada e ao menos dois suspeitos usavam metralhadoras. Eles fugiram em três veículos, mas um deles, um Hyundai HB20 roubado em São Paulo (SP) e que estava com as placas adulteradas, foi abandonado a um quilômetro da loja.

“A principio, parece que é uma quadrilha especializada, pela própria estrutura usada: vários veículos, muitas pessoas, armas longas, com informação bastante precisa do local e do que havia ali”, afirmou o delegado.

Ainda segundo Bortoleto, o grupo tinha informações privilegiadas sobre o funcionamento da loja e os outros carros usados pelos ladrões na ação – um GM Celta e um Honda FIT – ainda não foram identificados ou localizados.

Câmera de segurança flagra assaltante com metralhadora no Magazine Luiza em Barrinha (Foto: Reprodução)Quadrilha roubou produtos eletrônicos de loja do Magazine Luiza em Barrinha, SP (Foto: Reprodução)


Suspeitos puxam armário para roubar celulares na loja do Magazine Luiza em Barrinha, SP (Foto: Reprodução)


+ Segurança