ÉPraCantar: Grupo EP lança concurso musical de Pop Rock, projeto multiplataforma

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 4 de abril de 2024 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O “ÉPra Cantar” faz parte de um projeto de integração entre os veículos de TV, rádio e portais do Grupo EP, afiliada à Globo

O Grupo EP, conglomerado de mídia com atuação no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, lançou na segunda-feira, 01/04, o “ÉPra Cantar”, concurso de música voltado para cantores e bandas de Pop Rock da região de abrangência do Grupo EP.

O ganhador terá a oportunidade de se apresentar no palco Brasil do Festival João Rock 2024, que acontece na cidade de Ribeirão Preto (SP), no dia 08/06. As inscrições podem ser feitas até dia 19/04 pelo WhatsApp das EPTVs.

Os detalhes estão disponíveis no site g1.globo.com/sp/campinas-regiao/e-pra-cantar.

Como participar

O candidato deve enviar a música no formato de áudio MP3, com até 14 MB, e um vídeo de cerca de 1 minuto.

A música precisa ser em português e de autoria de um dos integrantes da banda ou com autorização do compositor parceiro.

Esses conteúdos serão avaliados por uma bancada de jurados a partir de três critérios: interpretação, originalidade e técnica.

O júri vai selecionar 20 semifinalistas, sendo cinco de cada praça EPTV (Campinas, Ribeirão Preto, Central e Varginha).

Votação popular

Em seguida, o público poderá votar no seu favorito, através de enquetes no portal Tudo EP e, posteriormente, escolher o grande vencedor em uma votação aberta no g1.

Giulia Bucheroni, produtora da EPTV e organizadora do concurso musical, ressalta que o ‘ÉPra Cantar’ surgiu da ideia de desenvolver um projeto multiplataforma do Grupo EP, com o objetivo de integrar todos os veículos de comunicação da empresa (jornalismo EPTV, portais g1 e Tudo EP, rádios EP FM e Jovem Pan, programa Mais Caminhos e redes sociais).

Cada um dos veículos participa da divulgação das etapas do concurso “ÉPra Cantar”, além de produzir conteúdos exclusivos sobre música e entretenimento. “O objetivo é revelar um talento da nossa região, proporcionando reconhecimento e visibilidade”, diz.

Giulia ainda destaca que o vencedor do concurso terá 25 minutos de apresentação no palco do Festival João Rock 2024, que acontecerá em Ribeirão Preto, dia 08/06.

“A participação desses candidatos nos nossos conteúdos, em tantas plataformas do Grupo EP, é mais uma possibilidade de revelar talentos regionais e amplificar a divulgação desses artistas. Além disso, subir ao palco do João Rock é uma grande oportunidade que pode impulsionar a carreira dessa banda ou músico vencedor”, completa.

Serviço

ÉPra Cantar

Data de inscrições: de 01/04 a 19/04

Link para informações e regulamento: g1.globo.com/sp/campinas-regiao/e-pra-cantar

Cronograma ÉPra Cantar

01/04 a 19/04 – Período de inscrições

20/04 a 05/05 – Avaliação da banca de júri

13/05 a 20/05 – Divulgação dos semifinalistas de cada praça e votação popular no Tudo EP, para a escolha dos finalistas

20/05 a 27/05 – Votação popular, para a escolha do vencedor, no Portal g1

27/05 – Divulgação do vencedor na EPTV de todas as praças

08/06 – Apresentação do vencedor no Festival João Rock 2024

Sobre o Grupo EP

O Grupo EP é formado por um conglomerado de empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 43 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.

As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.

O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,39% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2023 / IPC Maps 2023).


+ Comunicação