Entra em fase de acabamento nova escola da Vila São Sebastião, em Franca

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 1 de abril de 2024 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A unidade está em uma área onde funcionou a Escola Estadual ‘Profa Nadeide de Lourdes Scarabucci’.

Unidade está em uma área onde funcionou a Escola Estadual ‘Profa Nadeide de Lourdes Scarabucci’

 

Com a cobertura em andamento e os serviços de acabamento interno e externo sendo executados, uma nova escola municipal está sendo construída pela Prefeitura na Vila São Sebastião, com a capacidade para atender até 560 crianças.

A unidade está em uma área onde funcionou a Escola Estadual ‘Profa Nadeide de Lourdes Scarabucci’.

Feitas, inicialmente, as sondagens de solo e serviços de fundações, o trabalho ganhou impulso no final do ano passado e hoje com todas as paredes erguidas, está com a estrutura metálica de cobertura instalada.

As equipes trabalham no acabamento interno e externo, colocação do contrapiso, instalação da tubulação dos sistemas hidráulico e elétrico, e posterior, pintura.

Além desta unidade de ensino, uma outra também está sendo executada no Residencial Adelinha, na Região Oeste, cujos serviços estão na fase de levantamento da alvenaria.

As instalações

Conforme consta do projeto elaborado pela Secretaria de Infraestrutura, a construção conta com mais de 1,3 mil metros quadrados de área construída, contendo oito salas de aulas, salas de informática, de recursos, leitura, galpão coberto, depósitos e conjunto de sanitários masculino, feminino, conforme o PNE (Plano Nacional de Educação), em concepção moderna, arejada, valorizando a iluminação natural, com equipamentos de acessibilidade.

A escola terá ainda setor administrativo, dependências para direção, secretaria, hall de atendimento, coordenação, orientação, atendimento pedagógico, sala dos professores, copa e dependências sanitárias masculina, feminina e PNE, cozinha, refeitório, área de serviços, depósitos de alimentos, utensílios e DML, um espaço próprio para guarda de ferramentas e materiais de limpeza.

A Prefeitura decidiu manter a estrutura da quadra de esportes coberta, que receberá as melhorias necessárias com o encerramento das obras, sendo preservada também uma área livre para recreação, com a instalação de parque infantil.

Estão sendo investidos recursos na ordem de R$ 3,3 milhões, oriundos de orçamento próprio.

 


+ Obras