Encheu a cara no réveillon? Algumas receitas caseiras vão te ajudar a ficar numa boa

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 1 de janeiro de 2022 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Hidratação, evitar locais muito claros e comidas gordurosas fazem parte da rotina para desintoxicar o corpo

Hidratação, evitar locais muito claros e comidas gordurosas fazem parte da rotina para desintoxicar o corpo

Nesta onda de festas é comum as pessoas usarem do consumo de bebidas alcoólicas mas isso traz um efeito certeiro, que é a ressaca.

Um ótimo remédio caseiro para curar a ressaca é o mais simples, beber bastante água ou água de coco.

Isso porque esses líquidos ajudam a desintoxicar mais rápido, eliminando as toxinas e combatendo a desidratação, aliviando o desconforto dos sintomas da ressaca.

Muitas vezes, a água de coco pode até ser a melhor opção pois contém mais minerais como sódio e potássio e alguma energia, o que ajuda a regularizar as reações químicas do organismo.

Além disso, para começar bem o dia é aconselhável tomar uma xícara de café forte sem açúcar.

Evitar locais muito claros, não fumar e não comer alimentos processados ou gordurosos são outras dicas muito importante para curar qualquer ressaca.

Veja exemplos de remédios caseiros que também podem ajudar a combater este incômodo visitante:

Chá de gengibre

O chá de gengibre é um excelente remédio caseiro para curar a ressaca, pois ele tem a propriedade de favorecer a eliminação do álcool do organismo mais rapidamente.

Ingredientes

• 10 gramas de gengibre fresco;
• 3 xícaras (750) ml de água.

Modo de preparo

Cortar o gengibre em pedacinhos menores e colocar numa panela juntamente com a água e deixar ferver por 15 minutos.

Depois de morno, coar, adoçar com mel e beber aos poucos durante o dia seguinte à bebedeira.

O gengibre tem ação anti-inflamatória e desintoxicante e, por isso, é muito eficaz na eliminação do álcool do organismo, curando a ressaca mais rapidamente.

Mel

Usar o mel para ressaca é uma forma muito eficaz de reduzir o desconforto. Basta tomar 1 colher de sopa de mel a cada 2 horas durante o dia da ressaca.

Este excelente e natural remédio caseiro funciona independente do tipo de bebida que causou a ressaca, porque o açúcar natural do mel e as suas características antitóxicas ajudam o corpo a se recuperar e desintoxicar.

Suco de pêra

Ingerir no mínimo 220 ml de suco de pera asiática ou 2 frutas logo antes de iniciar o consumo de álcool é uma excelente estratégia para evitar a ressaca no dia seguinte.

Esse efeito acontece devido à alta quantidade de água, açúcar e fibras da pêra asiática que tem o poder de acelerar o processo de eliminação do álcool no organismo, ajudando a evitar sintomas da ressaca como perda de memória, sensibilidade à luz ou falta de concentração.

Suco cítrico

Este suco cítrico para curar a ressaca constitui um excelente remédio caseiro, pois é rico em vitaminas e minerais perdidos durante o consumo exagerado de álcool.

Ingredientes

• 2 laranjas;
• ¼ de melão;
• ¼ de abacaxi;
• 1 kiwi.

Modo de preparo

Para preparar o suco cítrico, basta passar todos os ingredientes pela centrífuga e beber logo a seguir e ir bebendo várias vezes ao dia.

A eficácia deste remédio caseiro contra a ressaca deve-se às propriedades e nutrientes dessas frutas, especialmente a bromelina presente no abacaxi, que acalma o estômago, a vitamina C presente nas laranjas, e a restauração de fluídos corporais que é realizado pelo melão.


+ Comportamento