Empresária e benemérita social, Noedi de Freitas recebe título de cidadã francana

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 15 de setembro de 2023 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Noedi de Freitas e o esposo Samuel são reconhecidos pelo trabalho realizado em Franca

Noedi de Freitas e o esposo Samuel são reconhecidos pelo trabalho realizado em Franca

A Câmara Municipal de Franca entregará, nesta sexta-feira, o título de cidadã francana a uma das pessoas mais prestativas e queridas da cidade: Noedi Marli Martins de Freitas.

A proposta do título de cidadã francana para Noedi partiu da vereadora Lindsay Cardoso e a aprovação do projeto de lei aconteceu no mês de julho deste ano.

Biografia

Noedi, nascida em 26 de março de 1956, na cidade de Guará (SP), é filha de Antônio Teodoro Martins e Rita Dias Martins e irmã dos saudosos Neid Marlene Martins Merino e Norivan Márcio Martins.

Casou-se com Samuel Abreu de Freitas e tem uma filha, Fernanda Martins Peixoto e Castro. Esta é casada com Rogerio Barbosa Castro e mãe de Isadora Peixoto e Castro, que é o xodó da vovó Noedi.

Noedi Martins mudou-se para Franca com dois anos de idade. Estudou, trabalhou, fez um vasto círculo de amigos ao longo de sua vida na Cidade das Três Colinas.

Entre seus trabalhos profissionais de maior relevância está a administração da Santa Casa de Misericórdia de Franca.

Em seguida prestou assessoria administrativa em hospitais de toda região de Franca; na sequência, foi convidada a compor a diretoria administrativa do Hospital Regional de Franca, onde permaneceu durante 15 anos.

Em 1995, Noedi deu início a um novo momento de sua vida profissional, fundando em Franca a Med ClinAssessoria, Medicina e Segurança do Trabalho, tempos depois se tornando um grupo de empresas que prestam serviços na área da saúde, como o Laboratório de Análises Clinicas Bio Análises, Benevida Clínica de Especialidades (hoje, comandada por sua filha Fernanda) e o Cartão Benex.

Todos esses empreendimentos geram empregos e movimentam a economia da cidade. Ela se orgulha muito de ter suas marcas liderando os segmentos em que atuam, pois o dinamismo, a competência, o profissionalismo, a criatividade e o empenho sempre foram de fundamental importância para o êxito das iniciativas da querida homenageada.

Mesmo com tantas atribuições em seu dia-a-dia, Noedi reserva parte de seu precioso tempo para dedicar-se à filantropia, sendo uma verdadeira Dama Benemérita da cidade.

Ela está presente na diretoria da Apae de Franca, é embaixadora vitalícia do Leilão União de Forças (da mesma Apae) e está na linha de frente (a convite de Rosinha Aylon) das ações e promoções do Berçário Dona Nina.

Também é uma das benfeitoras do IANSA (Instituição de Apoio Nossa Senhora Aparecida) e madrinha da Feijoada da Raposa, que acontece todos os anos e reverte sua renda a uma entidade francana. A Noedi, socialmente falando, é uma das presenças mais marcantes nos grandes eventos da cidade.

Reconhecimento

Por essa razão, recebeu, a pedido dos colunistas WellMiguel e Anderson Pinheiro, o título de “Madrinha dos Colunistas” na Câmara de Franca.

A empresária e empreendedora Noedi é uma das grandes incentivadoras, com suas empresas, dos melhores eventos sociais de Franca, entendendo a importância do seu apoio.

Finalmente, faz-se necessário contar sobre suas paixões: a família, o trabalho, os amigos, o amor ao próximo, a caridade, as viagens e a boa gastronomia.

Esta biografia mostra um pouco sobre a admirada Noedi Marli Martins de Freitas, que terá seu nome, merecidamente, inscrito na galeria dos agraciados com o título honorífico de Cidadão e Cidadã Francanos.


+ Política