Empresa junta duas paixões e lançamento da cerveja de café agita a internet

  • Robson Leite
  • Publicado em 6 de agosto de 2022 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Coffee ++, especialista em cafés especiais, em parceria com a Ambev, lançou uma edição limitada de um Drip Coffee fermentado no malte.

Imagina juntar duas paixões dos brasileiros e da maior parte do mundo, café e cerveja. E não é que a mistura deu certo.

Depois da água, o café é a bebida mais consumida no planeta; a cerveja está na quarta posição. A dupla queridinha pode render bons brindes. Entre suas semelhanças estão a torra de grãos, efeitos estimulantes e milhares de apreciadores.

Com a onda das cervejarias artesanais, frutas, chocolate e vários aromas dão consistência a bebida.

Segundo o portal Agrolink, a Ambev, responsável por produção de cervejas, refrigerantes, água e chás, tem o controle de 69% do mercado brasileiro de cerveja.

Entre as suas mais de 25 criações, a novidade para o mercado é a Drip Cofee, traduzida ao pé da letra como café de bolso. O sachê já vem pronto para ser coado. Para os mais animadinhos, vale lembrar que o produto não é alcoólico.

A empresa mineira, Coffee ++, especialista em cafés especiais, em parceria com a Ambev, desenvolveu edição limitada de um Drip Coffee fermentado no malte.

Vendido em caixas de papel cartão, são 10 unidades de sachês de 10 gramas cada um. Os grãos selecionados vêm do terroir da Serra da Canastra. O café da variedade Asabranca, possui alto nível de doçura natural.

Os grãos são cultivados no Sítio São Pedro, a 1.340 metros de altitude, no vilarejo de Lageado, nos “pés” da Serra da Canastra.


+ Gastronomia